Safilo e Aquafil juntos para produzir óculos Eco-sustentáveis

CASACOR anuncia novas datas da mostra no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
27 de fevereiro de 2020
Casa Farm inova no Rio e público pode recarregar seus celulares na calçada com energia solar
27 de fevereiro de 2020

Feito de nylon regenerado em ECONYL®  – Parte do compromisso de negócio sustentável da Safilo com pessoas, produtos e o planeta

A Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, anuncia hoje a introdução do nylon regenerado ECONYL® em suas coleções de óculos, graças a uma parceria pioneira com a Aquafil, uma empresa global reconhecida com mais de meio século de experiência na criação de fibras sintéticas.

ECONYL® é um nylon regenerado obtido através do processo de regeneração e purificação de resíduos de plástico, como redes de pesca, tapetes velhos e restos de tecido. O ECONYL®, obtido através de um processo de despolimerização e re-polimerização, executa exatamente o mesmo que o novo nylon e pode ser reciclado, recriado e remodelado repetidamente, sem perda de qualidade.

A escolha desse material, nunca antes utilizado na produção em massa de óculos, é um sinal tangível da progressão da Safilo em sua estratégia de sustentabilidade e seu compromisso em trazer inovação para uma indústria consolidada. “Nosso investimento na utilização de materiais reciclados destaca nossos esforços contínuos para promover um negócio responsável”, explica Angelo Trocchia, CEO do Safilo Group. “Esse material sustentável nos permitirá dar nossa contribuição e criar produtos sem usar novos recursos. Nossa intenção é expandir o uso do ECONYL® o máximo possível, a fim de diminuir nossa pegada de carbono. ”

“A Safilo tem uma longa história na criação de óculos de alta qualidade, e estamos felizes em fazer parceria com uma empresa tão forte no setor óptico”, disse Giulio Bonazzi, CEO da Aquafil. “É um setor completamente novo no qual nosso material ECONYL® agora é usado, e é esse espírito pioneiro que mais nos une a uma empresa como Safilo, que, como nós, tem inovação em seu DNA.”

A nova coleção de óculos TOMMY JEANS, lançada recentemente por Tommy Hilfiger, uma das marcas licenciadas no portfólio da Safilo, é a primeira que apresenta modelos feitos de nylon regenerado ECONYL®. A Safilo introduzirá progressivamente esse material também nas coleções de suas outras marcas.