Saccaro apresenta produtos que destacam pelo design inovador e sustentável

Fundação Iberê reabre dia 1º de maio com cinco exposições inéditas
26 de abril de 2021
Rendas, tramas delicadas e redes dominam sapatos nessa temporada
26 de abril de 2021

A busca pelo habitat perfeito, seja ele a casa ou o planeta, nunca foi tão importante

Ter o seu próprio refúgio, o seu lugar no mundo, onde é possível estabelecer e resgatar as conexões reais, com identidade, materialidade e sustentabilidade.

Seguindo este conceito, a Saccaro apresenta peças trazendo um contraste entre o orgânico e o objetivo que permeiam a relação das pessoas com o ambiente que as cerca. A proposta da marca é fazer um retorno ao sensorial, ao físico e ao palpável.

Destaque para Bubble, Íris, Mandala e Wide que surgem inovadoras e sustentáveis, com materiais nunca usados pela Saccaro, como a malha tecnológica feita de garrafas PET e o vidros fabricados com a mesma técnica dos muranos.

O design das criações ficou a cargo da talentosa equipe do Studio Saccaro e também conta uma peça assinada pelo renomado designer Bruno Faucz, parceiro frequente da marca. Confira!

Bubble by Studio Saccaro

Leve, fluída e elegante, a coleção Bubble é inspirada na pureza das bolhas de sabão para dar forma a módulos de sofás, poltronas, pufes e chaises. Livre de excessos, suas linhas puras e arredondadas proporcionam conforto visual, despertando curiosidade ao toque e uma irresistível vontade de sentar. O revestimento é feito em malha tecnológica, com aplicação da cor em degradê, desenvolvida a partir de técnicas clássicas de tricot conectadas a sistemas tecnológicos inteligentes, que possibilitam texturas e relevos. Versátil e dinâmica, os módulos da Bubble podem ser configurados de várias formas, criando um efeito de movimento.

Íris by Studio Saccaro

Enquanto o metal dá a forma ao produto de modo surpreendente, os tampos das mesas Íris são fabricados com a técnica milenar dos vidros de Murano, reforçando que cada peça será única e exclusiva.

Mandala by Studio Saccaro

Instrumento de meditação, a Mandala tem em sua forma geométrica a representação da relação entre o homem e o cosmo, a eternidade e o equilíbrio. Este conceito serviu de inspiração para criação das mesas Mandala, uma coleção singular e atemporal que traz como base o uso de matérias-primas elementares, como pedra, madeira e metal. Composta por mesas de centro e mesa lateral, as peças se destacam pela versatilidade, podem ser utilizadas em composição ou individualmente, como forma de complementar a decoração.

Wide by Bruno Faucz

Assinada por Bruno Faucz, a coleção Wide nasce do contraste entre linhas e diferentes ângulos que revelam traços mais retos e outros mais orgânicos, fazendo referência à relação entre razão e emoção presentes no processo criativo e na vida. Composta por poltrona e puff, a coleção está disponível em 3 opções de revestimento: camurça, couro ou tecido. “O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará benefício a alguém, seja material, físico ou emocional”, diz o designer.

Sobre Saccaro

Fundada em 1946, a empresa, instalada no município de Caxias do Sul (RS), com fábrica construída na vila de Ana Rech da mesma cidade, produz peças para áreas indoor, outdoor e inshade. Responsável pela criação de peças de design que o mundo inteiro reconhece, a Saccaro está presente nas cinco regiões do Brasil oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do toque artesanal. Desde 1984 a empresa se alia a designers e artistas para no desenvolvimento de peças e móveis que traduzam o seu talento e a artesania Saccaro, transformando-as em sinônimos de mobiliário belo, funcional e singular.