Saccaro apresenta Coleção Indoor 2019

Projeto de arquitetura sustentável do Sicredi faz uso de contêineres para agências
4 de abril de 2019
Balé Teatro Guaíra celebra 50 anos com Mostra de Repertório
4 de abril de 2019

Contemporâneos e atemporais, lançamentos se destacam pelo design

Simplificar o complexo. Dar beleza à função. Unir vontade e utilidade. Com a proposta de buscar o belo, o útil e o verdadeiro, a Saccaro apresenta a Coleção Indoor 2019, reafirmando sua essência com peças contemporâneas e atemporais que transformam espaços em habitats.

Para dar um refresh em seu conceituado catálogo de mobiliários indoor, a marca reuniu um time de designers renomados, como Dieedro by Jayme Bernardo, Bruno Faucz, Fabricio Ronca Guilherme Wentz, entre outros, além de criações exclusivas da equipe do Studio Saccaro e do novo parceiro, o estúdio uruguaio Muar Diseno. Confira!

ARGOS
Design: Studio Saccaro

Grande, vasto e acolhedor. O estofado Argos se destaca pelo conforto e possibilita inúmeras configurações, graças à versatilidade e praticidade de seus módulos independentes, com sistema de encaixe inteligente.

EVE
Design: DIEEDRO by Jayme Bernardo

A simplicidade que desafia o olhar é a essência das mesas Eve, compostas por formas geométricas básicas que garantem sua pureza visual. O “truque” para dar leveza e equilíbrio está no design que esconde sua estrutura no próprio tampo.

VIRTUS
Design: Emerson Borges

Dinâmica, inquieta e fluida. As formas da poltrona Virtus se sobrepõem como se estivessem em diferentes momentos, deslocando-se continuamente dentro do tempo e do espaço, projetando-se com fluidez nos ambientes.

TRÍADE
Design: Bruno Faucz

Com dimensões que permitem composições fluidas de duas ou mais peças, a coleção Tríade traduz o perfeito encontro entre o orgânico e o simétrico. A base com três pés possibilita o encaixe das mesas e os tampos flutuantes propõem um visual leve e refinado.

NOA
Design: Luan Del Savio

O home teather Noa tem uma proposta minimalista e descomplicada, que busca surpreender em pontos estratégicos, como seus pés e puxadores. Seu desenho leve toma forma e traz a clareza da composição de materiais. É a praticidade e a união de detalhes.

MILONGA
Design: MUAR diseño

Inspirada na cultura musical latinoamericana, a mesa Milonga sugere a postura e os movimentos de uma dança suave e fluida. O uso de materiais como madeira, bronze e aço refere-se às mesas de cafés e bares tradicionais, cenários em que a música e a milonga são apreciadas.

CATALÁ
Design: MUAR diseño

A dualidade entre o lúdico e o formal encontra morada na coleção Catalá, uma releitura contemporânea dos móveis de bar dos anos 50. Simples e descomplicada, as peças se destacam por seus puxadores geométricos, os diferentes tons de madeira e a abertura inferior que dão um forte caráter estético.

FENDA
Design: Guilherme Wentz

A humanidade que transforma a natureza cria espaço para a concepção da banqueta Fenda, uma releitura cosmopolita dos móveis em madeira rústica. Escultural, alia a delicadeza das linhas assertivas com a rusticidade da madeira maciça. O corte na superfície sugere uma intervenção humana em um material essencialmente natural.

ARESTA
Design: Bruno Faucz

Aresta é ponto que transcende a superfície e cria novas perspectivas, mas sem excessos, tornando físico apenas aquilo ao que se propõe: uma estante. Seu desenho limpo e simples mantém apenas as linhas que delimitam a peça, de uma extremidade a outra.

EQUINÓCIO
Design: Fabricio Roncca

Paralela, diagonal ou perpendicular, a luminária Equinócio expressa o equilíbrio entre dia e noite, entre luz e escuridão. Interativa e inusitada, permite a interação do usuário, alterarando a iluminação direcionada da peça.

RUBIK
Design: DIEEDRO by Jayme Bernardo

Assim como no famoso quebra-cabeça tridimensional de Ernö Rubik, que encantou gerações, um infinito jogo de possibilidades se revela nos nichos do sistema modular Rubik. Encaixados em uma estrutura de tubos de aço pintados, os nichos funcionam como estantes, aparadores e criados mudos.

ANTARES
Design: Studio Saccaro

A sutileza da forma, que evidencia apenas as linhas principais do móvel, revela a influência da arquitetura contemporânea no design da mesa Antares. Seus pés dão um toque moderno e elegante, valorizando as linhas e a madeira, assim como o metal, que circunda todo o produto de forma estética e estrutural.

ASPEN
Design: Studio Saccaro

O contraste entre o acolhedor e o estrutural dá origem à cadeira Aspen, uma peça que expressa atemporalidade e atitude em todos os sentidos. Seu design moderno e contemporâneo valoriza o encosto estofado e os pés em metal.

MAY
Design: Luan Del Savio

Objetiva, sintética e ergonômica, a cadeira May eleva a união entre forma e função ao seu máximo potencial para o conforto. Prioriza em suas linhas os arremates pontuais, tomando forma os traços retos advindos da influência escandinava.

SACCARO