Rudolph Snacks mira mercado de marca própria no Brasil

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Com investimento inicial de R$20 milhões, empresa conta com know-how da Rudolph Company, a maior marca de torresmo e pururuca do mundo

A Rudolph Snacks chegou ao Brasil para movimentar o setor de snacks com um produto proteico de torresmo e pururuca, tendo como base a experiência de quase 70 anos da Rudolph Company, que está presente em mais de 30 países.

Com investimento inicial de R$20 milhões e situada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, a Rudolph Snacks é a maior do segmento de suíno no país, tendo como missão facilitar a vida de empresas que desejam produzir o snack no Brasil, entregando-os prontos para venda. “A produção é extremamente complexa de fiscalização e vigilância e não compensa para as empresas produzir de maneira errada ou adequar as fábricas para adquirir as licenças”, explica Lucas Petry Mueller, diretor comercial de operação da Rudolph Snacks no Brasil.

Com uma fábrica moderna e tecnológica, a empresa atua em todo o processo. “Somos parceiros do negócio do nosso cliente. Estamos aqui para fritar e empacotar para você, mas não é só isso. Temos o conhecimento e a experiência de como o produto deve ser comercializado para performar bem e podemos auxiliar nosso cliente na parte de gerenciamento de categoria, produção e desenvolvimento da ideia até o local que o produto ficará posicionado para venda”, conta Lucas.

Outro diferencial da companhia é o produto em si. “O Brasil conta com variações de produtos de milho, trigo e batata, por isso é muito dificil inovar dentro desta categoria usando sempre os mesmos ingredientes. A Rudolph apresenta um snack de proteína e low carb. É um produto novo de fato e não uma formatação de algo que já existe”, ressalta o diretor comercial.

A Rudolph Snacks tem como objetivo atender empresas de salgadinhos e snacks prontos para o consumo. “O mercado de marca própria segue ganhando força no Brasil, se apresentando como um mercado promissor. Assim, toda empresa de alimento que deseja ter sua linha de snack pode ser nosso cliente”, explica Lucas. 

Certificada e fiscalizada pela SIF – Serviço de Inspeção Federal -, a Rudolph Snacks está em uma categoria que cresceu 60% nos últimos cinco anos, com previsão de crescimento de mais 30% até 2025. “Atuamos em um nicho deste mercado e chegamos para sermos referência no segmento de torresmo e pururuca no Brasil. Temos objetivo de crescer mais de 100% até o final de 2023, nos mantendo com uma crescendo de 30, 40% nos próximos três anos”, finaliza diretor comercial da Rudolph Snacks. 

Sobre a Rudolph

Empresa do Grupo Rudolph Foods International, que conta com quase 70 anos de experiência na fabricação de torresmo nos Estados Unidos, México e Europa, a Rudolph Snacks instalou-se na cidade de Curitiba/PR para atender o mercado brasileiro. A fábrica, inaugurada em 2023, atua em todo o processo, desde a produção até o empacotamento, de snacks de proteína. Além disso, possui o Selo de Inspeção Federal (SIF) de inspeção de alimentos de origem animal e atua como parceiro de negócio de empresas alimentícias.

fotos: Divulgação