Roupas térmicas podem ser usadas no calor?

De Rigo e Aramis anunciam acordo de licenciamento de óculos para o Brasil
24 de agosto de 2021
Asma e bronquite exigem cuidados e tratamento
24 de agosto de 2021

Itens que se adaptam à temperatura ambiente são aposta de empresas funcionais e sustentáveis para atender às novas demandas do consumidor

A última onda de frio pegou os brasileiros de surpresa e poucos contavam com roupas adequadas para encarar as baixas temperaturas. A corrida por roupas de inverno aumentou as vendas em até 30% em cidades como Nova Friburgo e Campo Grande. Além das opções tradicionais, as vestimentas térmicas também atraíram os consumidores brasileiros. A pergunta que fica é: posso usar essa roupa agora, que o tempo está mais quente? Roupas que oferecem regulação térmica e se adaptam às oscilações de temperatura podem, sim, ser usadas no calor. Isso porque essa tecnologia está ligada ao equilíbrio térmico do corpo humano. Ou seja, recebe influência de fatores tanto ambientais quanto corporais. Produtos assim estão em alta, batendo recorde de vendas.

Peças com maior conforto térmico são ideais para o cotidiano dos brasileiros, que encaram mudanças de temperatura ao longo do dia, de manhãs mais frias e tardes quentes. A startup Yuool apostou no conceito em sua linha Home Office: um calçado desenvolvido a partir de Lã Merino italiana que, embora seja um tecido mais pesado, possui qualidades térmicas, fazendo com que os calçados possam ser usados tanto no frio quanto no calor, proporcionando um conforto sem limites aos pés. Além disso, a linha conta com tecnologia que promove ação antiviral e é feita com materiais sustentáveis como garrafa pet reciclada e rastreada.

“O produto foi desenvolvido depois de longos testes para, além de ser o ideal para quem está no home office para ser utilizado para saídas rápidas, como buscar um delivery ou então uma compra no mercado. Pensamos ainda que poderíamos fazer mais, por isso utilizamos também uma tecnologia banhada em spray de prata que promove ação antiviral, de forma a impedir levar o coronavírus da rua para casa”, comenta o co-founder da empresa, Eduardo Mendes Rocha.

E se os pés estão garantidos, o resto do corpo também merece o máximo de conforto possível. Pensando em oferecer ao consumidor peças funcionais, duráveis e práticas, a Insider criou sua Performance T-shirt com a tecnologia Outlast, desenvolvida para a NASA, que utiliza materiais que absorvem, armazenam e liberam o calor na medida certa. Segundo a co-founder da startup, Carolina Matsuse, a linha de camisetas pode ser usada tanto em looks esportivos quanto causais. Além disso, as peças não precisam ser passadas e não desbotam com o passar do tempo.

Além da Performance, os últimos lançamentos da marca incluem a Tech T-Shirt de manga longa, feita com tecido modal respirável que permite maior conforto de acordo com a variação de temperatura, e o Wingsuit e o Techsture Vest, ambos com o tecido TECHSTURE, um blend de fibras durável, ultra leve, macio e também capaz de regular a temperatura corporal. A malha conta com tecnologia no processo de produção para que tenha uma superfície externa texturizada, enquanto a face em contato com a pele permanece lisa e aveludada. “Os lançamentos foram pensados para atender àqueles que já aderiram à opção de básicos essenciais e tecnologicamente duráveis, introduzindo agora elementos que permitem uma composição de acervo pessoal mais interessante, com cores exclusivamente desenvolvidas para estes lançamentos-cápsula em combinações básicas. São itens atemporais, que transitam entre o sportswear e o casual, feitos para durarem muito tempo no guarda-roupa”, finaliza Rebeca Carelli, estilista da marca.

Sobre a Yuool

Fundada em 2017, a startup Yuool vende conforto em forma de calçados. A empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de alta performance. Com uma linha composta atualmente de tênis, botas e chinelos feitos de Lã Merino, a DNVB conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool trabalha com itens térmicos, atemporais e sem distinção de gênero. Mais informações em: https://www.yuool.com.br/

Sobre a Insider

Fundada em 2016, a Insider é uma startup que desenvolve roupas funcionais, confortáveis e duráveis, com foco em produção sustentável. Os sócios, Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, acreditam que a satisfação de se sentir bem no dia a dia está diretamente relacionada à produtividade e à qualidade de vida. Mais do que moda, a Insider vende produtos essenciais para todo mundo. Mais informações em: https://www.insiderstore.com.br/