ROC Batel é entregue em cerimônia virtual

Ginecologista dá dicas para preservar a saúde da mulher em tempos de isolamento social
8 de abril de 2020
Por que a dança traz muitos benefícios em tempos de quarentena?
8 de abril de 2020

Construtora Laguna cumpre, mais uma vez, o prazo de entrega do imóvel

No último dia 26 de março, a Construtora Laguna realizou uma cerimônia virtual para a Assembleia de Instalação de Condomínio para os novos moradores do ROC Batel (Residence Open Concept). No mesmo dia, houve eleição do síndico geral e Eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal e Consultivo. Todo o processo aconteceu dentro do prazo anunciado pela construtora.

“Para a Laguna, a Assembleia de instalação é um momento muito especial. E nosso desejo era fazer isso presencialmente. Mas, o momento que vivemos não permitiu. Como já estudávamos esse modelo há algum tempo, conseguimos implementar de forma satisfatória”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna. Para ele, o resultado foi excelente, e os moradores tiveram mais tempo para analisar os termos, pois receberam a comunicação com uma semana de antecedência. Além disso, a Laguna entrou em contato com todos para esclarecer dúvidas e manter o contato próximo.

Toda a operação foi feita pela KPEX, empresa de gestão de propriedades, e parceira da Laguna em diversos empreendimentos. “Eles conhecem bem nossa forma de trabalho e a complexidade dos projetos. Além disso, se relacionam de forma próxima com os clientes, exatamente como a Laguna faz”, conta Marin. A construtora foi pioneira nesse modelo de Assembleia de instalação online.

Assembleia Virtual

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, realizada na cidade de São Paulo, aponta que 54% das pessoas afirmam não participar das reuniões condominiais. A frequência em assembleias tradicionais hoje em dia, muitas vezes não chega nem a 15% do número de condôminos aptos a participar. O grande problema da pouca participação é a lentidão – ou até mesmo a impossibilidade – de aprovação de matérias importantes para o condomínio, uma vez que são exigidos os votos da maioria dos condôminos. Além disso, a correria da rotina nem sempre permite estar pessoalmente nas reuniões.

Para permitir a coleta eletrônica de votos nas assembleias de condomínio, em agosto de 2019, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o Projeto de Lei 548/2019. A expectativa é aumentar a frequência de participação e tomadas de decisão mais ágeis. “Nós estávamos preparados para assembleias virtuais e acredito que adotaremos esse modelo em nossos empreendimentos”, completa André Marin

ROC traz ares de Nova Iorque para o Batel

Com 31 residências, entre 105m² a 312m² de área privativa nas residências open concept e penthouses e pé direito de pelo menos três metros em todas as unidades, o ROC veio com a missão de transformar a relação das pessoas com o lugar ao qual pertencem. “O projeto é resultado de uma soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad.

O ROC não possui grades ou muros que delimitem o seu espaço. Mas isso não significa abrir mão da segurança. O prédio possui porte-cochère para embarque e desembarque e eclusa social e de serviço, além de sistemas de segurança e guarita blindada.

O conceito Open Plan proposto pela construtora permitiu que os moradores decidissem como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida. A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão.

Conforto

O empreendimento tem aspiração central, esquadrias de alta performance, paredes duplas entre as unidades, portas de entrada maciças e com lâmina retrátil inferior para vedação acústica, piso aquecido em todos os banheiros das suítes e lajes entre as unidades com manta acústica. “A Laguna busca investir em tecnologias que assegurem a redução de ruídos no interior das unidades e a máxima eficiência energética. Por isso, o ROC traz um projeto termoacústico personalizado para cada uma das unidades. Além da diminuição dos ruídos internos, o planejamento individual permite que o ambiente permaneça com uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Isso proporciona a economia de energia por conta da redução no uso de ar condicionado e aquecedores”, explica André Marin.

Sustentabilidade: GBC Condomínio Nível Ouro

A Laguna é pioneira ao adotar práticas de sustentabilidade em seus empreendimentos, e traz mais esta inovação para o ROC Batel: em processo de Certificação GBC Condomínio Ouro. A Certificação GBC Brasil® visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas para alcançar 6 objetivos:

  • Mudanças climáticas
  • Saúde e bem-estar
  • Benefícios econômicos
  • Recursos hídricos
  • Biodiversidade
  • Educação e comunicação

Estação de recarga para carro elétrico, projeto de simulação energética para dimensionamento dos vidros e esquadrias para cada unidade, detalhamento de materiais para atenuação acústica interna e tecnologias de arquitetura e fachada estão entre os destaques sustentáveis do empreendimento.

O ROC Batel deve poupar o uso de água, energia e recursos, preservando a biodiversidade e garantindo o bem-estar dos moradores e do planeta.

Design thinkers

  • Arquitetura: Baggio & Schiavon
  • Interiores: Fernanda Marques
  • Paisagismo: Felipe Reichmann
  • Luminotécnico: Regina Bruni