Roberta Banqueri à flor da pele

Lançamento do Laboratório EMI/EMC
13 de fevereiro de 2020
Obra sustentável: manta de garrafa PET oferece conforto térmico e acústico em empreendimento em Curitiba
13 de fevereiro de 2020

Aparador da coleção Pele ganha menção honrosa em Prêmio Salão Design 2020

Realizado desde 1988 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves — Sindmóveis — o Prêmio Salão Design chega a sua 23ª edição, após uma breve pausa em 2019. A arquiteta e designer Roberta Banqueri, no comando da Pontoeu — marca de mobiliário autoral – foi uma das 827 inscritas, entre estudantes e profissionais — em uma das cinco categorias: Desafio dos Espaços em Transformação, Desafio da Identidade Brasileira 2020, Desafio do Uso do Painel, Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivas. Nesta última, o aparador Pele ganhou a Menção Honrosa na modalidade profissional. De acordo com os jurados “o aparador, em suas diversas dimensões, explora uma solução inovadora e delicada de puxador, que dá personalidade e movimento.”

“É uma grande honra ter uma das minhas peças reconhecidas em um prêmio tão importante. É um estímulo, além de uma grande oportunidade para profissionais e estudantes mostrarem suas criações”, comenta Roberta.
A coleção Pele tem desenho único e simples, fazendo alusão a uma segunda pele que descama e possibilita a abertura da porta. A peça é leve e tecnicamente desenvolvida com uma sobreposição de multilaminado corformado em corpo de placa de MDF e pés tubulares metálicos.

Sobre Estúdio Pontoeu
O Estúdio Pontoeu nasceu de um conjunto de linguagens de sua criadora, a arquiteta e designer Roberta Banqueri, que ao longo de mais de 20 anos de trajetória profissional, desenvolveu um processo criativo orgânico, com diversas vertentes de estilo e estética, que transitam com referências modernismo brasileiro, escandinavas, minimalistas, brutalistas entre outras. A marca enxerga o design como essencial para o bem-estar. Seu objetivo é aliar forma, função, materiais e processos industriais que irão transformar peças únicas e criativas em objetos de desejo.

Estúdio Pontoeu
www.pontoeu.com.br
Instagram: @robertabanqueri