Rider celebra 35 anos e lança coleção R4 com menor impacto ambiental

Zena representa a região da Puglia na Settimana Italiana
22 de novembro de 2021
Grand Hyatt São Paulo celebra o Dia de Ação de Graças com jantar especial
22 de novembro de 2021

Entre os atributos da coleção, se destacam o solado reciclado, tecido produzido a partir da reutilização de PET reciclada e material produzido a partir da cana-de-açúcar.

“Nossos passos para recriar o futuro”. Esse é o objetivo da Rider, marca de calçados da Grendene, ao celebrar seus 35 anos de história. Para isso, chega ao mercado uma nova coleção com três modelos icônicos – chinelo, slide e papete – com produção ecoeficiente. “A Coleção Rider R4 traz na prática os processos ecoeficientes e os atributos de menor impacto ambiental que estão inseridos no nosso direcionamento de marca, através do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Grendene. Toda a linha de produtos da Rider segue estas premissas e estão disponíveis em diversos canais de distribuição, facilitando o acesso para o público da Rider”, explica o Gerente de Marca e Comunicação da Rider, Alexandre Reis.

Hoje a Rider só produz calçados veganos. Entre os atributos que resultam no menor impacto dos produtos, se destacam a sola com pelo menos 30% de material reciclado pré-consumo, o tecido do cabedal de PET reciclado e a palmilha feita parcialmente com E.V.A biobased, material extraído da cana-de-açúcar com 20,3% de carbono de fonte renovável. O design da coleção foi inspirado pelas mudanças no estilo de vida adotadas em 2020 em virtude da pandemia e suas consequências. A Rider buscou referências no lifestyle ‘Athflow’ (Athleisure + Flow), quando a moda esportiva encontra a elegância, sendo profissional o suficiente para o trabalho, elástico o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá. A tendência une o conforto com códigos do streetwear e da alfaiataria combinados para conquistar o público.

Para protagonizar a campanha, a Rider escolheu o compositor e produtor cearense Rapadura, que foi indicado ao Grammy Latino em 2020 e tem um trabalho de enaltecimento e projeção da cultura nordestina. No filme, ele traz um RAP freestyle apresentando a fábrica da Rider localizada em Sobral, município no interior do Ceará, e toda a jornada de sustentabilidade da marca, destacando os processos para o desenvolvimento dos produtos de menor impacto e a produção ecoeficiente.

Também participam da campanha os recifenses Caio Braz, apresentador e influenciador multifacetado, e Maria Xilo, artista de apenas 18 anos. Seu trabalho é marcado por dar uma nova cara à tradicional arte da xilogravura ao retratar o Nordeste e também temas atuais.

Para acompanhar o conteúdo da campanha, basta acessar o Youtube da Rider ou o Instagram da marca.

Saiba mais sobre cada produto:

SLIDE RIDER R4 R NEXT BOLD R 239,99

– Releitura das famosas slides, que são um modelo clássico da Rider. Possui sola 30% reciclada pré-consumo, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita parcialmente com E.V.A biobased, produzido com fonte renovável da cana-de-açúcar.

SLIDE RIDER R4 PLUS R99,99

Essa super novidade chega para reforçar a categoria de slides. Possui regulagem no cabedal, 30% de PVC reciclado, PET reciclada e ainda o E.V.A biobased, que é feito de cana-de-açúcar.
A cartela de cores é composta por tons mais suaves.

PAPETE RIDER R4 RX BOLD R 219,99

A papete é o modelo que mais usa PET reciclada (1,35 garrafa PET por par). Possui a sola com quantil e pegada sustentável com 30% de PVC reciclado.

PAPETE RIDER R4 R99,99

A papete também traz o quantil na sola e toda a pegada sustentável com material 81% reciclado pré-consumo e tiras da garrafa PET reciclada. A variedade da cartela vai desde candy colors à tons neutros.

CHINELO RIDER R4 R29,99

O chinelo Rider R4 é totalmente reciclável e possui emissão de carbono equivalente super baixa em sua produção. As cores são um destaque nesta proposta, com uma cartela que traz candy colors e tons clássicos, como o preto e o azul. Além disso, os produtos possuem QR code que leva para o site da Rider com toda a jornada de sustentabilidade da marca também se faz presente.

A partir do dia 04 de novembro a Coleção Rider R4 estará disponível na loja oficial da Rider e oferece pontos de coleta dos pares sem condições de uso em mais de 370 clubes Melissa do Brasil. A Coleção Rider R4 contempla um QR Code nos produtos que leva para o site que contém mais informações sobre cada item e o Programa de Sustentabilidade.

SERVIÇO:

SLIDE RIDER R4 R NEXT BOLD | R﹩ 239,99

SLIDE RIDER R4 PLUS | R﹩ 99,99

PAPETE RIDER R4 RX BOLD | R﹩ 219,99

PAPETE RIDER R4 | R﹩ 99,99

CHINELO RIDER R4 | 29,99

Mais informações no Instagram da marca: @rideroficial