Riad Deca convida a viver a beleza do conforto natural na CASACOR Sergipe

Grey Season: elegância e equilíbrio são destaques da nova coleção da NIINI
16 de outubro de 2023
Ticiano Espaço Gastronômico recebe hóspedes e público geral para degustar combinações de massas frescas com molhos e rolha livre
16 de outubro de 2023

A Deca, patrocinadora master da CASACOR, traz conexões entre corpo e morada a partir do design, tecnologia e vivências com elementos naturais na CASACOR Sergipe

No Riad Deca e em outros 13 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra trazendo inovações e referências do portfólio pautado no design para ver e viver.

Aline Dantas criou um espaço inspirado nos oásis do deserto com arquitetura árabe. Nele, elementos como água e paisagismo exuberante proporcionam momentos de pleno conforto. Muxarabis na fachada privilegiam o uso de luz natural, permitindo a integração entre o ambiente interior e exterior ao mesmo tempo em que oferecem privacidade.

Toda estrutura foi envolvida por elementos naturais, com lago ornamental imprimindo um cenário relaxante. Cubas Slim de Apoio nas versões retangular, quadrada, oval e redonda formam cascatas de cubas que acomodam a vegetação.

Riad Deca – Aline Dantas – CASACOR Sergipe (crédito: Gabriela Daltro)

A bancada prioriza uma estética clean e reúne Cuba Slim Retangular de Sobrepor na cor Barbante e Bica Deca You Quadrada no acabamento Dark Antracite com acionamento e porta-toalhas quadrados da mesma linha e tom. O Conjuntode acessórios Deca Senses em resina no formato quadrado, que conta com porta algodão, porta escova de dentes, porta sabonete líquido e bandeja, colabora com o padrão suave e maior praticidade no uso diário.

Riad Deca – Aline Dantas – CASACOR Sergipe (crédito: Gabriela Daltro)

A área de relaxamento concentra Banheira Deca Senses com Apoio Branco e Misturador para Banheira de piso Arthur Casas em Black Matte, ampliando a sensação de conforto. Com Banquetas Deca Senses nas versões grande e pequena, o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que as peças podem ser usadas como assento ou mesa de apoio. Feitos em resina, são antiderrapantes, atributo fundamental para uso em áreas molhadas.

Riad Deca – Aline Dantas – CASACOR Sergipe (crédito: Gabriela Daltro)

Em frente, Chuveiros Quadrados de Teto Black Matte convidam a viver a sensação de um banho de SPA vertical. Ao lado, a Cuba Redonda de Piso na cor branca acomoda a Torneira para lavatório Curve Black Matte com sensor para acionamento.

O espaço traz a alta tecnologia com a bacia sanitária eletrônica. O modelo High Tech maximiza o conforto e a praticidade, combinando várias funcionalidades em um único produto, como sensor para abertura da tampa e acionamento da descarga localizado na base na bacia, ducha masculina e feminina, secagem com ar, controle remoto com alcance de até 15 metros e programação de perfis para personalização do uso. Além disso, é mais alta, proporcionando maior conforto, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida. 

“Minha história com a Deca já começa no início da minha carreira, por reconhecer na marca produtos de qualidade, conforto e inovação. Aqui, eles embelezam e se misturam no ambiente, transmitindo luxo e relaxamento”, enfatiza Aline.

Para o piso do espaço foram especificadas duas coleções da Portinari – a Senses e a Palco. A peça Senses Travertino CRM NAT é um porcelanato no formato 120x120cm com acabamento natural e o estilo de corte cross cut, como se a pedra tivesse sido cortada na transversal e evidenciasse seus pontos e aparência de pequenos furos em uma superfície com tons quentes. Uma pedra que traz a conexão com a natureza e com a essência humana por ser usada há muitos anos em santuários naturais. Já a Palco Deck BE HARD é inspirada no freixo americano, madeira nobre caracterizada pela suavidade e elegância. As peças dessa coleção têm veios longitudinais e formato longilíneo.

A peça Maracangalha Decor SBE reveste a bancada do espaço. A coleção nasce do olhar sensível do arquiteto Nildo José, com cores e formas das lembranças do sertão brasileiro.

Para o espelho d’agua, a coleção Acqua foi eleita para fazer o revestimento. Pensada para a aplicação em piscinas, essa delicada coleção foi inspirada em pinceladas de tinta acrílica sobre tela e possui formato de 10x10cm, uma novidade no portfólio da Portinari.

A Deca está presente na mostra em outros 13 ambientesassinados por Andrea Galindo, Carlos Resende, Eric Lima, Gabriela Batalha, Gigleide Belfort Pacheco, Gustavo Leão, Lígia Correia Sousa Smith, Luzia Farias Guedes Gondim, Luiz Marcel de Carvalho Souza, Mayra Pereira Lima, Maicon Amorim, Wal Bastos e Wesley Lemos.

A CASACOR Sergipe acontece até 26 de novembro de 2023.

CASACOR Sergipe

Data: 26 de novembro de 2023

Sobre a Dexco

Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP – organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Crédito fotos: Gabriela Daltro