Riachuelo anuncia coleção outono-inverno e traz Malu Mader como estrela da campanha

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Com predominância de tons neutros, texturas e volumes, animal print e inspiração boho, marca aposta no DNA brasileiro para coleção

Tons neutros de naturais claros e marrons e a predominância das cores vibrantes rosa e azul compõem a cartela equilibrada da temporada de outono-inverno da Riachuelo. A nova coleção traduz a principal mensagem da campanha “Viva Sua Moda”, estrelada por Malu Mader, que celebra 40 anos de carreira neste ano, em peças exclusivas e versáteis, que abrangem diferentes categorias (feminino, masculino e infantil) para os mais diversos públicos e estilos de vida, contemplando looks que vão do trabalho aos festivais de música do ano.

Os novos modelos, que unem conforto e estilo, apresentam diversas possibilidades de looks, assim como as alfaiatarias que podem ser desconstruídas com uma peça em jeans, por exemplo.

As calças cargo e os modelos de calça parachute fazem parte das composições modernas da estação compondo looks com camisas e tops cropped. No mood mais casual, a inspiração vem do boho com transparências, feminilidade e presença pontual de estampas florais e animal prints que reforçam o DNA brasileiro da marca, com uma coleção de inverno que atende às diferentes realidades de clima do país.

A moda jovem urbana traz como foco principal as cores preto e vermelho com inspiração na estética grunge chic em looks especialmente pensados para os festivais com peças que exploram as transparências, os brilhos e as alfaiatarias e mini saias compondo diferentes versões de produções nightout.

Pensada para os corpos mais diversos, a coleção traz na linha plus size, Filipa, as tendências da estação explorando uma cartela de cores neutras com azul intenso, em estamparia orgânica geométrica, malhas e tricots com brilho e opções de looks práticos e interessantes para acompanhar a cliente em diversas ocasiões de uso.

Bolsas, acessórios e calçados, especialmente as botas, foram pensados estrategicamente para que fosse possível criar composições estilosas e confortáveis, com peças mais modernas, uma variedade de matérias-primas e apostas em tons neutros, estampas repaginadas e novos fits.

A moda é uma ferramenta muito eficaz de expressão e esse é o nosso convite também na nova coleção e campanha. A roupa diz muito sobre nossa identidade, faz parte de quem somos, de quem queremos ser e de como desejamos que o mundo nos veja. Por meio dos looks é possível ir do trabalho ao show tão esperado da sua banda favorita, usando as mesmas peças e brincado com as composições de texturas, cores e estampas”, explica Thaís Castro Lima, Head de Marketing da Riachuelo.

No masculino, mantendo os estilos urbano e casual, a inspiração é o mood Sport College dos anos 1990, com peças acentuadas em azul médio e amarelo, além da estamparia que explora o College com intervenção urbana.

No casual, a inspiração vem de Tulum, apresentando um mood viajante/mochilão, com uma coleção feita a partir de tecidos naturais, misturando o verde e o azul das paisagens, além de estampas estilo natural abstrato e peças utilitárias. O destaque vai para o “oversized” e sobreposições para garantir o visual invernal e equilíbrio das cores da coleção na construção dos looks. Já os acessórios e calçados chegam mais minimalistas para não brigar com a composição das peças.

O eixo de preto e brancos, tules, florais, laises e fits mais atemporais invadem o departamento infanto-juvenil. Há presença de produtos invernais para compor a coleção que explora uma estética mais urbana, mesclando com os elementos colleges, com inspiração no streetwear, a partir de malhas caneladas, microtules, calça cargo, com uma linguagem mais lúdica, a partir de brincadeira de color block e full print de licenças.

Focada em ofertar uma moda cada vez mais consciente e que gere menos impacto ao meio ambiente, as roupas do outono-inverno Riachuelo apresentam a diversidade de técnicas e matérias-primas, reforçando sempre a versatilidade, atemporalidade e aderência dos looks. Entre os principais materiais utilizados estão o Algodão BCI e a viscose certificada Lenzing ou Birla, a matéria-prima é proveniente de madeiras originadas de manejo florestal responsável, além de o processo produtivo possuir rígidos padrões ambientais relacionados a recursos hídricos e emissões.

A nova coleção já está disponível em todas as lojas Riachuelo espalhadas pelo Brasil, no app e no site.

VIVA SUA MODA COM MALU

A campanha, assinada pela SOKO, agência responsável pela estratégia e criação, chancela oficialmente o novo momento da Riachuelo, que passa a se comunicar com suas consumidoras de uma forma diferente. A partir de agora, a Riachuelo abre espaço para trazer assuntos que façam parte do dia a dia de suas consumidoras. O objetivo é criar ainda mais conexão com elas por meio de conteúdos que façam sentido e sejam de seus interesses, indo muito além da moda.

Para marcar este novo momento, a Riachuelo traz Malu Mader, que celebra 40 anos de carreira neste ano, para estrelar sua campanha de lançamento da coleção outono-inverno de uma forma jamais antes vista.

Com diversos papéis icônicos, Malu traz, em sua trajetória, grandes participações nas principais novelas da dramaturgia nacional, que marcam o público, geram conexão com o imaginário brasileiro e pautam diversas conversas no universo digital.

Seguindo uma estratégia de comunicação integrada, focada em alta exposição e alcance, o filme pode ser assistido nos canais Globo, além, claro, das redes sociais da marca. A campanha conta, ainda, com ativações on e offline nos PDVs, explorando plataformas digitais como Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp, TikTok e Pinterest.

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história e mais de 38 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os públicos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 410 lojas próprias espalhadas pelo país.

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