REVEEV apresenta a Suíte Resort na CASACOR Paraná

Inverno quente no Circuito Litoral Norte de São Paulo: atrativos e eventos agitam a temporada
28 de junho de 2022
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto se unem para celebrar os 30 anos da banda no concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”
28 de junho de 2022

Desenvolvida em parceria com a Moca Arquitetura e Flávia Glanert, que projetaram o espaço, a suíte evoca bem-estar e ativa os sentidos

Um espaço de restauração, bem-estar, reconexão e relaxamento. A Suíte Resort REVEEV promete ser um dos ambientes mais concorridos desta edição da CASACOR Paraná, que vai de 26 de junho a 14 de agosto, em Curitiba. “Nossa suíte será o ‘pulmão’ da mostra, um minuto para parar e respirar. Como uma boa cama nos permite, o momento de pausa. Queremos que as pessoas entrem e não queiram mais sair, que sintam vontade de tocar, de ativar os sentidos em cada canto”, descrevem as arquitetas Ana Sikorski e Katia Azevedo, da Moca Arquitetura, e a designer Flávia Glanert, responsáveis pelo projeto.

Na área de 78 m², as profissionais desenharam um “quarto-hotel” baseado em um estilo que elas mesmas criaram, chamado de “warm-cold”. “Seguimos uma brincadeira com o estilo High-low, porém com materiais quentes e frios, dos tecidos às garrafas de whisky iluminadas, chegando ao inox e à água”, contam as profissionais.

A inspiração para o tema da mostra deste ano, “Infinito Particular”, veio das músicas da cantora Marisa Monte, que são profundas e cheias de reflexões acerca da vida. “É um espaço que te transporta para outro lugar, um lugar de verdade, em que podemos ser nós mesmos em nossa mais pura essência”, falam. Para Klaus Diether Glatz, CEO da REVEEV, inspirar e provocar sensações no público é a ideia em todas as participações de CASACOR.

“Neste ano chegamos a 15ª edição como fornecedor da CASACOR e procuramos sempre ousar na mostra, especificando materiais, tecidos e desenhos diferenciados”, conta Klaus.

Todo o layout do ambiente foi projetado para chamar atenção para a cama desenhada pelo escritório e fabricada pela REVEEV. “Somos parceiras da marca há três anos e não abrimos mão do produto. Os colchões possuem a melhor tecnologia que agrada a todos os gostos. Todos os nossos clientes que compraram a primeira vez indicaram o produto para familiares e, hoje, todos elogiam suas noites bem dormidas”, destacam as profissionais.

Cama ELLO

No centro do amplo espaço, elas posicionaram a cama ELLO, da REVEEV, desenvolvida pela Moca com exclusividade para a CASACOR Paraná. “Ela traz referências de mobiliário dos anos 1970, ressignificados em um conjunto em que o objetivo central é criar uma peça versátil e atual”, conta Ana Sikorski. O sofá Togo, prestes a completar 50 anos, inspirou as profissionais para a criação da cama e ganhou destaque no espaço. Considerado um clássico do design, ele é assinado pelo francês Michael Ducaroy e fabricado pela Ligne Roset.

Um sistema interno na cabeceira da cama ELLO permite que ela seja modelada em diversas posições e formatos. Já a base da cama foi pensada para ser o contraponto à cabeceira – maior e mais cheia -, aparecendo como uma peça leve, solta do chão, quase flutuando sob os pés. As duas peças podem ser usadas separadas, com inúmeras possibilidades de composição. “O que nos motiva e enche de energia é criar produtos únicos e especiais, valorizando cada projeto. Trazer do papel para a realidade o desenho dos profissionais”, diz Klaus.

Para recobri-las, as arquitetas selecionaram um tecido em jacquard off-white. “A cabeceira tem bastante textura, para dar essa sensação de se sentir ‘abraçado’ pela cama. É um ambiente minimalista, orgânico e natural que combina bem com a essência da REVEEV”, destaca Glatz. Rodeada de móveis baixos com linhas orgânicas, em sintonia com o conceito de área de descanso, a ELLO está acompanhada do mobiliário da Breton, com peças de design assinado, como a namoradeira Jiboia e a poltrona Bumbo.

Áreas adjacentes, que incluem um bar iluminado com garrafas e bebidas, um home spa com uma árvore figueira natural e uma área de estar, acompanham a cama sem ofuscá-la. “Atrás da cabeceira temos o banheiro com um espelho d’água e iluminação que remete ao fim do dia, àquele momento em que voltamos ao hotel para descansar, tomar um bom banho e relaxar de um dia cheio de novidades”, destacam as profissionais.

Refinado e surpreendente

Para a decoração, elas decidiram fugir do colorido que caracteriza o trabalho do escritório e partir para uma paleta leve, em tons claros e sem qualquer cor que chame a atenção. “A Moca é conhecida por espaços supercoloridos e gostaríamos de mostrar um lado nosso bege e chique. A ideia é surpreender”, frisa Ana.

Nas paredes, a textura rústica na cor bronze vivo traz um toque áspero que contrasta com a suavidade da paleta de cores, trazendo dinamismo ao conjunto. A bancada do banheiro em inox dourado fosco e inox polido é outro ponto alto do projeto.

O espaço conta, ainda, com marcenaria sob medida da Romanzza; metais da Deca, da linha desenhada por Jader Almeida; banheira Sabbia da Baden Banho; e tapetes e baú de tecido da Botteh. Peças da Oda Design e obras de arte da Soma Galeria foram cuidadosamente selecionadas, assim como as cortinas, roupas de cama, roupão e toalhas da Cosy Home.

O toque pessoal ficou por conta de copos e pequenos objetos decorativos que pertencem ao acervo pessoal das profissionais, pelos abajures do Antiquário Cristiano Ross e pelas peças garimpadas no Coisas de Família Antiquário, que incluem objetos de decoração, uma mesa lateral e um baú. O projeto luminotécnico é da loja Eled Light.

Sobre a REVEEV

Com sede em São Bento do Sul, Santa Catarina, a REVEEV é referência em camas e colchões voltados para o mercado de alto padrão e está sempre atenta ao que há de melhor em matéria prima e tendências de design internacionais. Com 13 anos de trajetória, a marca é fornecedora de camas e colchões nas mais importantes mostras de arquitetura, design e decoração do país. A nova unidade em Curitiba será a 5ª loja própria Reveev, que também leva a mesma experiência para as cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e São Bento do Sul. Além das lojas próprias, a Reveev possui atuação nacional através de lojistas selecionados dentro do mercado de alta decoração. O propósito da marca é garantir uma experiência única e personalizada para elevar o bem-estar e a qualidade de vida de seus clientes. “Acima de tudo, somos especializados no dormir”, comenta Klaus.

Em seus produtos, a Reveev preza pela tradição do trabalho artesanal e, como uma empresa moderna, busca o que há de mais novo em tecnologia do sono e tendências de decoração para elevar a experiência dos clientes.

Serviço

CASACOR Paraná

Data: 26 de junho a 14 de agosto

Onde: Antigo Aquacenter Batel

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário

 

REVEEV CURITIBA

Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 1544, Batel

Telefone: 41 3434-2535 / 99969-0627

 

crédito foto: Eduardo Macarios