Resistente à umidade, piso laminado Durafloor diversifica e amplia as possibilidades de áreas de instalação

Humorista Paulinho Mixaria faz show no Dia dos Pais em Curitiba no Teatro Positivo
4 de agosto de 2022
Festival de trufas tem menu assinado pelo chef italiano Claudio Savitar
4 de agosto de 2022

Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, os produtos das linhas Street, Unique e Mood podem ser instalados em ambientes como lavabos e cozinhas com conceito aberto

Indicados para uso residencial e comercial, os pisos laminados conferem beleza, praticidade e conforto aos ambientes. De fácil instalação e grande durabilidade, esse tipo de revestimento possui uma ampla variedade de padrões, texturas e dimensões que combinam com diferentes estilos de decoração. Reconhecido pelos clientes e consumidores pela qualidade, beleza e conforto, três linhas de pisos laminados Durafloor também se diferenciam por sua comprovada resistência à umidade.

Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, desenvolvida de forma pioneira pela marca, os produtos das linhas StreetUnique e Mood podem ser instalados em áreas como lavabos e cozinhas com conceito aberto, que permitem a integração harmoniosa entre os ambientes como living e sala de jantar, ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas. Essas linhas possuem substrato com uma resina especial e aditivos diferenciados em sua composição que contribuem para uma maior resistência à umidade, causando um efeito de hidro repelência no produto. Sua eficiência é garantida no caso de acidentes esporádicos, com exposição de até 24 horas, desde que não se formem lâminas de água sobre o piso.

Onde há resistência também há beleza

Além da resistência à umidade, os pisos laminados Durafloor também conferem beleza e personalidade aos ambientes. Lançada em 2021, a linha Mood possui réguas de 248X1340mm e apresenta quatro padrões, sendo dois madeirados – Riviera e Nogueira Caiena – e dois conceituais – Lunar e Artesanal.

O padrão Riviera aposta na madeira com tons lavados e suaves, com um pouco mais de movimento e elementos que criam um ambiente condutor de sensações. Sua leveza inspira a criação de ambientes confortáveis e acolhedores. Já o Nogueira Caiena, ressalta a naturalidade da madeira avermelhada. Com nuances de cores nas catedrais, o padrão desperta a elegância do estilo retrô, que remete a elementos nostálgicos, criando uma atmosfera de aconchego e segurança.

Com uma proposta mais ousada e moderna, o padrão Lunar tem aparência semelhante ao concreto, conferindo um ar contemporâneo aos ambientes. Já o Artesanal, possui três variações de tons e recortes geométricos, trazendo a proposta da marchetaria para o piso, além de ser a base para a criação de ambientes coloridos e cheios de personalidade.

Os produtos da linha Mood trazem como diferencial a possibilidade da criação do efeito “total look”, uma vez que alguns dos padrões têm suas correspondências nos painéis de revestimento Duratex.

A linha de pisos laminados Street apresenta uma essência ousada e criativa. A originalidade dos seus padrões tem como objetivo multiplicar as possiblidades para compor ambientes únicos e aspiracionais. Neste ano, a linha ganhou dois novos padrões: Arenito e Portoro. O padrão Arenito possui estrutura e cor neutra e apresenta uma proposta baseada nas rochas sedimentares, onde é possível ver a passagem do tempo com o acúmulo das camadas de pequenos grãos. Já o Portoro, traz toda a beleza e sofisticação do mármore escuro para os ambientes.

Já a linha Unique, é a opção ideal para aplicação em instalações comerciais internas de grande circulação, tais como academias de ginástica, restaurantes, buffets, lojas de departamentos, corredores, escolas, e muitos outros. Disponível nos padrões BasaltoBruxelasChamonixToledoFerrara e Sardenha, os produtos também possuem tecnologia antiestática, que evita o acúmulo de poeira em locais de difícil acesso, como embaixo de móveis.

Ambientes saudáveis e protegidos

Todos os pisos laminados Durafloor são produzidos com a exclusiva tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus. Essa proteção cria uma barreira que inocula 99% das bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes mais saudáveis.

Sobre o Durafloor

Considerada líder no mercado brasileiro em pisos laminados, Durafloor é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação, facilidade de instalação e manutenção, além da sustentabilidade. A marca oferece ao mercado pisos laminados e vinílicos, além de acessórios de acabamento e rodapés, que seguem as últimas tendências da arquitetura e decoração. Além disso, os produtos da marca são produzidos com madeiras certificadas, provenientes de áreas de reflorestamento. Essa e outras iniciativas, fazem parte da estratégia de sustentabilidade da empresa, baseada em três compromissos: facilitar a jornada de construção e reforma; assegurar o crescimento sustentável, mantendo o balanço positivo de carbono, e promover saúde e bem-estar nos ambientes. Cada um deles está amparado por 16 indicadores de desempenho transversais aos negócios da companhia.

Conheça o portfólio completo em: www.durafloor.com.br.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.