Resistência à água e proteção antiviral de pisos Durafloor garantem maior liberdade de uso em diferentes espaços

Ópera Arte Ristorantino terá pratos com frutos do mar na Semana Santa com salada e sobremesa de cortesia
27 de março de 2024
Inscrições abertas para expositores e vendedores de carros antigos participarem do EBAA 2024, maior encontro de veículos antigos da América Latina
27 de março de 2024

Os laminados residenciais oferecem ainda 25 anos de garantia em toda a linha de produtos

Durafloor, marca líder em pisos laminados no Brasil, inova em soluções que vão muito além da estética, oferecendo ao consumidor tecnologias aplicadas em seus produtos que permitem maior liberdade de uso. Derramamento de água nas superfícies, contaminação por vírus e bactérias, usabilidade e durabilidade são questões importantes na hora da escolha do piso ideal e a marca apresenta atributos que atendem a todas essas preocupações e proporcionam autonomia na hora da especificação do produto.

O grande diferencial dos laminados residenciais é a garantia que a Durafloor oferece aos consumidores, que acompanha diferentes gerações. São 25 anos em todos os produtos da linha, graças à tecnologia embutida, que está na matéria-prima – os pisos são produzidos com HDF (High Density Fiberboard), madeira reflorestada selecionada com adição de resina, que resulta em espessura de 7 a 8 mm com alta densidade e aliada a maior resistência mecânica.

Além disso, com a linha de Laminados Ultra, pequenos imprevistos, como por exemplo, uma janela aberta em um dia chuvoso ou o contato com pés molhados, podem ser tratados com maior tranquilidade. As réguas têm resistência à água com até 24 horas de proteção e sem a necessidade de tratamentos adicionais ou aplicação de materiais como silicone. A proteção já está incorporada diretamente no substrato do produto, o que também torna a limpeza simplificada com apenas um pano úmido. Podem ser aplicadas em áreas internas de diversos espaços residenciais, incluindo cozinhas e lavabos, e mesmo em ambientes comerciais de média circulação, como escritórios, hotéis e lojas.

“Para um lugar pensado para melhores vivências, os pisos laminados são os ideais. Além da resistência a umidade e eventuais exposições à água, conta ainda com proteção antibacteriana que traz maior liberdade e segurança no uso, o que pode ser uma grande vantagem, inclusive para lares com crianças e pets”, destaca Carla Colpas, coordenadora de Produto Madeira na Durafloor.

Os pisos com a tecnologia Protekto Plus integram as linhas Durafloor para residências e espaços comerciais, uma vez que que ajudam a evitar doenças causadas por contaminação viral. Testada e aprovada em laboratório, oferece eficácia imediata com 99% de inativação de vírus e bactérias no primeiro minuto.

“Desenvolvemos os laminados da Durafloor reunindo atributos que oferecem segurança e praticidade aos consumidores, além de maior durabilidade ao produto. E, assim como as demais categorias de produtos da marca, tudo isso está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade da Dexco, que traz como compromisso, dentre outros, facilitar a jornada de construção e reforma e promover saúde e bem-estar nos ambientes”, comenta Patrícia Cisternas, gerente de Marketing de Produto da Durafloor.

foto: Divulgação