Reptilia na viagem

Tecnologia usa força das águas para gerar energia dentro da rede de água
25 de janeiro de 2018
Mundo da moda gera vagas de emprego no Paraná
25 de janeiro de 2018

Influenciadoras dão dicas sobre como organizar a mala ideal

Verão, férias, hora de fazer e desfazer malas. Seja qual for seu destino, escolher os looks certos é uma missão para equilibrar conforto, necessidade e estilo. Aliando estes três pilares dentro do design e proposta, a Reptilia foi conversar com quem já levou os modelos da marca para diferentes partes do mundo para saber quais outras dicas não podem faltar na hora de se organizar.

“Gosto de ter peças básicas e práticas, que eu consiga usar várias vezes de maneiras diferentes”, conta Mariana Smolka, idealizadora do CuritibaCool e pesquisadora de tendências. Para ela, é importante ter à disposição roupas que sejam confortáveis, mas tenham um corte diferenciado para dar a impressão de estar “arrumada”. Essa característica foi justamente o que ela achou nas escolhas que fez para a última viagem a Londres.

A blogueira Guid, também aposta no conforto. “Sei que na viagem vou ficar horas na rua e andar muito, é importante que eu me sinta bem e confortável na roupa”, lembra. Adepta dos looks mais ousados, Guid conta que o design da Reptilia a permitiu inovar nas composições sem perder a sensação de bem-estar para os dias longos.

Statement, uma questão de visão

Para Mariana, a inovação é mais prática por meio de acessórios. “Como muitas vezes não dá para se planejar com a programação da viagem, o legal é investir em acessórios statement para atualizar o look”, conta. Adepta das peças mais neutras, são os itens como brincos e colares que fazem a transição de estilo entre composições.

Já para Guid, as viagens são oportunidades de explorar a criatividade. “Eu gosto de sair um pouco da zona de conforto nos looks de viagem, então apostar em algumas peças statement é legal para me divertir com a moda e garantir fotos lindas daqueles momentos”, conta.

Dicas infalíveis

E para ajudar a trazer praticidade na hora da arrumação elas dão a dica: “Evitar levar peças que amassem com facilidade, levar peças leves e que não pesem tanto na mala, além de usar os sacos organizadores a vácuo, que facilita muito a vida”, elenca Mariana.

Para evitar levar o que não precisa, Guid recomenda pensar em cores na hora de separar as peças. “Comece pesquisando sobre o lugar que vai e priorize uma paleta de cores, isso vai facilitar que elas combinem entre si e rendam mais looks. Você também consegue fazer combinações de estilo mais inusitadas se começa pelas cores”, garante.

O importante é pensar de forma global sobre suas peças e aproveitar seu melhor look para viagens inesquecíveis. Além, é claro, de dar uma olhada na seleção da nova coleção da marca para encontrar conforto e estilo para suas férias.

Serviço:

Repitilia

Al. Prudente de Moraes, 1282

seg – sex, das 10h – 19h / sab, das 11h – 18h

www.reptilia.name

@_reptilia