Repassa dá 5 dicas de como garimpar e encontrar as melhores peças em brechós

Eloisa Fummero lança coleção de alto verão
10 de fevereiro de 2021
Verão exige cuidados redobrados com a dengue
10 de fevereiro de 2021

Plataforma disponibiliza mais de 150 mil itens de segunda mão com descontos que chegam a 90%

A procura por brechós on-line, que já havia crescido em 2020, prevalece com destaque em 2021. Isso devido às necessidades de práticas cada vez mais sustentáveis na indústria da moda, além da importância de uma economia mais consciente.

A união destes fatores tornou o mercado de rou10pas de segunda mão relevante e com atitudes que vieram para ficar. Com estruturas digitais profissionalizadas e uma curadoria minuciosa de peças, a experiência de compra se torna bem semelhante à de adquirir uma peça nunca usada.

O objetivo principal dos brechós é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas, já que o segmento têxtil é responsável por 20% da poluição da água do planeta.

Segundo o estudo “State of Fashion“, feito pela consultoria McKinsey & Company, que aponta as tendências do setor de moda para o pós-pandemia, a previsão é “uma crescente antipatia com modelos de negócios que produzem resíduos e expectativas elevadas para ações sustentáveis”.

Se você ainda não comprou em brechós, mas quer entender mais deste universo, o Repassa, um dos maiores brechós on-line do Brasil, separou cinco dicas para te ajudar nessa missão:

  • Atenção aos cuidados: Antes de realizar qualquer compra, verifique a procedência e como a curadoria das peças são realizadas. No Repassa, a curadoria é extremamente criteriosa. Não são aceitas peças com peles de animais, falsificadas, com manchas, furos ou rasgadas.
  1. Seleções exclusivas: Semanalmente, são atualizadas as campanhas promocionais no site, o que facilita muito na hora de garimpar com os melhores preços. Esta é uma ótima opção para quem quer encontrar peças únicas com o melhor custo benefício. No Repassa, é possível descobrir o quanto economiza ao adquirir suas peças que podem estar até com etiquetas.
  2. Use os filtros: Para facilitar as compras, os brechós on-line disponibilizam diferentes filtros, como os de cores, estilos, tamanhos, descontos, marcas e até doações – selecionando organizações que receberão parte do valor da compra. Também é possível ordenar os produtos entre novidades populares de maior ou menor preço.
  3. Mantenha a mente aberta: Você pode se surpreender e achar coisas maravilhosas que não esperava! Salve nos seus favoritos tudo que achar que tenha potencial ou que você gostou. Assim, na hora de colocar no carrinho, você pode rever tudo que amou e fazer a triagem. Mas, lembre-se, brechós trabalham com peças únicas. Então, é importante não deixar a sua compra esperando por muito tempo.
  4. Garimpe e pratique o bem: O Repassa conta com mais de 20 ONGs parceiras que vêm buscar as peças doadas, ou seja, aquelas peças que não foram selecionadas para a venda no brechó. Com o valor recebido pelas vendas das peças no site, o vendedor pode direcionar parte da doação em dinheiro para o Repasse Solidário, que ajuda causas sociais. É a prática da moda cíclica e a possibilidade de fazer o bem sendo cada vez mais acessíveis.

Sobre o Repassa

Criado pelo empresário Tadeu Almeida, o Repassa é uma startup de moda consciente e o maior brechó on-line do Brasil. Fundada em 2015, a empresa já economizou mais de 553 milhões de litros de água, evitou que 2,4 toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 13 milhões de kW/h de energia. Desde o início da operação, em 2015, a marca já recebeu mais de R﹩ 10 milhões de aportes provenientes de fundos de venture capital e investidores-anjos.

https://www.repassa.com.br

Photo by Hannah Morgan on Unsplash