Relógio na lama? Lançamento da G-Shock é ideal para quem enfrenta o inesperado

Mostra Kzulo de arquitetura estende visitação e implanta entrada solidária total em prol da Casa de Apoio São Luiz
6 de novembro de 2023
Arezzo abre o seu Alto Verão com inauguração da Casa Arezzo no Quadrado em Trancoso
6 de novembro de 2023

Conforto, durabilidade e precisão reinventados para os destemidos que desafiam os limites da natureza

Quando se trata de enfrentar os ambientes mais desafiadores do planeta, a G-Shockmarca de relógios de resistência absoluta, apresenta o Mudman GW-9500, que emerge como um aliado indispensável. Inspirado nas demandas de profissionais que se aventuram em cenários onde a natureza mostra sua face mais selvagem, o relógio foi desenvolvido para resistir a tudo: desde partículas agitadas, como poeira e lama, até ventos fortes e chuvas intensas. Seja no deserto, em operações de resgate ou em qualquer situação adversa, o Mudman está pronto para o desafio.

Construção à prova de lama: ideal para ambientes desafiadores

A estrutura Carbon Core Guard confere rigidez excepcional, resultando em um design compacto. O relógio também conta com tecnologia de ponta com sensor triplo e um display LCD de camada dupla. Proporcionando uma clara visualização dos dados, a caixa tem uma espessura de apenas 14,8 mm. Com um protetor de múltiplos componentes e um botão frontal distinto, o relógio possui robustez e um impacto visual marcante.

Para auxiliar em situações de sobrevivência, a funcionalidade da bússola digital foi aperfeiçoada. A tela LCD exibe os gráficos na camada superior, enquanto a camada inferior mostra as horas e informações extras em um tamanho ampliado. Mesmo sendo de duas camadas, o LCD foi projetado para ser mais fino, reduzindo assim o volume do dispositivo. A introdução de um LCD negativo com estrutura de camada dupla é algo inédito na linha G-Shock.

Mas o que realmente distingue este modelo é sua estrutura inovadora. Projetado intencionalmente com um perfil 3,4mm mais fino que seu antecessor, o GW-9500 garante que o usuário desfrute de uma experiência de uso ainda mais confortável, sem comprometer a mobilidade do pulso durante missões cruciais.

Alinhadas, tecnologia e modernidade fazem a diferença

O relógio Mudman da G-Shock é uma verdadeira maravilha da tecnologia e design, projetado para suportar condições mais adversas e fornecer informações precisas ao usuário em qualquer ambiente. Ele também é resistente à água e garante uma imersão segura até 200 metros de profundidade. No que diz respeito às funções meteorológicas, o barômetro não fica para atrás. Apresenta um gráfico de tendência da pressão atmosférica e um gráfico diferencial, juntamente com um alarme de informação de tendência de pressão barométrica. Finalmente, sua precisão é garantida pelo controle por rádio Multiband 6, assegurando a indicação exata das horas.

Para quem se aventura em montanhas ou trilhas, o altímetro é outro recurso indispensável. Registra automaticamente altitudes altas e baixas, além de subidas e descidas cumulativas. Os dados de registro de caminhada e a leitura de altitude relativa complementam esta função. O relógio também possui um termômetro, útil para monitorar as condições climáticas. Além destes recursos especializados, o Mudman também é um excelente assistente de viagem, com sua hora mundial cobrindo 31 fusos horários.

Possui ainda cronômetro, alarme, exibição da hora do nascer e pôr do sol, e um indicador de nível de bateria. Sua retroiluminação LED totalmente automática com brilho residual garante visibilidade em ambientes de pouca luz. O dispositivo é alimentado por um sistema de energia solar resistente. Uma carga completa permite que ele funcione por aproximadamente 6 meses usando todas as funções. Sem carga solar, mas com a função de economia de energia ativada, sua duração é estendida para cerca de 26 meses.

Design inovador e atual

A essência do Mudman é simbolizada pela icônica toupeira gravada na parte traseira da caixa, uma representação do trabalho árduo, esforço contínuo e determinação. Na cultura popular, a toupeira é muitas vezes vista como um exemplo de persistência e dedicação em alcançar objetivos, mesmo que isso exija um esforço constante e invisível. Além disso, com um design atualizado, o GW-9500 não apenas mantém a resistência característica dos modelos anteriores, mas também introduz melhorias notáveis. Este design combina durabilidade com sofisticação, garantindo robustez e praticidade no uso. O botão frontal e os três botões específicos para o sensor estão protegidos por robustas peças cilíndricas feitas de aço inoxidável, apresentando um design grande e intuitivo para evitar a infiltração de lama e água. Além disso, os eixos dos botões possuem vedações especiais para prevenir a entrada de sujeira e detritos.

Ecológico

Um dos aspectos mais impressionantes é sua preocupação ecológica. A caixa, o aro e o bracelete são confeccionados em uretano macio derivado de resinas biológicas. Estas resinas são produzidas a partir de recursos orgânicos renováveis, como plantas de mamona e milho, ajudando assim a reduzir o impacto ambiental. Os modelos estão disponíveis em três cores: laranja salvador, verde militar e preto-tático.

Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.