Recursos das novas TVs Samsung as transformam em verdadeiras centrais de automação da casa

Réveillon do Recanto Cataratas está entre os favoritos de Foz do Iguaçu
5 de dezembro de 2018
Flávia Gueiros integra o Decor Year Book USA
5 de dezembro de 2018

Soluções inteligentes permitem controle e monitoramento de equipamentos, criação de rotinas pré-definidas, acesso remoto. Tudo para poupar tempo e oferecer comodidade aos consumidores

Os novos televisores da categoria QLED, além dos modelos Premium UHD 4K NU8000 e UHD 4K NU7400 entregam ao usuário um novo mundo de possibilidades oferecendo integração com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT)¹ através do aplicativo SmartThings da Samsung. Já é possível, por exemplo, conectar e controlar aparelhos inteligentes como o ar condicionado Wind-Free e a máquina lava e seca QDrive, sem sair do sofá. Tudo através da sua TV, que vira basicamente uma central de automação da casa.

Além de ligar/desligar os equipamentos, checar o ciclo de lavagem e também a temperatura do ar-condicionado pela TV, ainda é possível criar e deixar pré-agendado alguns comandos automáticos de acordo com sua rotina, facilitando mais ainda a vida do consumidor, que pode, inclusive, até controlar os equipamentos remotamente do seu celular – desta maneira, no meio do caminho pra casa, o consumidor poderá ativar o ar-condicionado Wind-Free, e ser imediatamente recepcionado em seu lar com a temperatura mais conveniente, sem gastar energia desnecessária durante o dia.

Em complemento a todo este novo nível de entrega, a Samsung também apresenta a Bixby – a assistente de voz inteligente da marca. Por meio do comando de voz2 no controle remoto da TV, o usuário pode “avisar” que está saindo de casa. Seguindo uma programação pré-configurada, a TV entenderá que a pessoa está de saída e poderá, por exemplo, automaticamente desligar o Wind-Free, a própria TV e agendar um novo ciclo de lavagem na lava e seca QDrive. Tudo ao mesmo tempo, sem necessidade de intervenção humana, e de maneira prática e segura. Este comando também pode ser feito manualmente ao clicar o botão de comando da TV.

O aplicativo SmartThings3 da Samsung traz soluções que poupam tempo, geram economia e facilitam o dia a dia, trazendo mais comodidade para a vida dos usuários que não precisarão mais realizar cada uma destas ações individualmente.

“As novas TVs Samsung oferecem experiências verdadeiramente únicas. Por meio de soluções inteligentes, que transformam as TVs em centrais de automação, agora é possível realizar diversas tarefas com menos tempo e de forma mais eficiente”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 As TVs Samsung que oferecem recursos de inteligência artificial são: QLEDs 2018 (Q9FN, Q8CN, Q7FN e Q6FN), além das NU8000 e NU7400

2Até o momento, os comandos de voz da Bixby estão disponíveis apenas em inglês.

3 Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br