Recuperação judicial da TNG tem desconto de até 90% com credor

Pesquisa revela que 83% dos brasileiros querem trocar de carro até o fim do ano
15 de setembro de 2022
Projetos da 27a CASACOR Minas destacam sustentabilidade
15 de setembro de 2022

Para advogado especializado em Recuperação Judicial, Fernando Brandariz, esse deságio é muito raro de acontecer

A aprovação do plano de recuperação judicial da rede de lojas de roupas TNG deu um alívio à empresa, que acumula uma dívida de quase R$ 268 milhões com fornecedores e alugueis nos principais shoppings. A marca sentiu os reflexos da pandemia, quando fechou 70 das suas 170 lojas.

Com o plano aprovado, a companhia terá uma carência de até dois anos para pagar algumas dívidas. Dentro dessa recuperação negociada, a TNG também conseguiu um desconto de quase 90% em alguns casos e evita o despejo em alguns shoppings.

Para o advogado especializado em Recuperação Judicial, Fernando Brandariz, o deságio de 90% como foi aceito no plano aprovado é mais raro de acontecer. “O prazo de carência é comum, porém, o desconto nesses casos fica entre 50% e 70%.”

Na avaliação do advogado, grande parte dos credores continuará com a prestação de serviços para a empresa. “A TNG tem parceiro de décadas e ajudam a recuperar e continuam a acontecer. Geralmente, é o que acontece nas recuperações deste tipo”, avalia Brandariz.

A solicitação do pedido foi realizada em maio de 2021, quando a TNG acumulava dívidas com os shoppings, bancos e lojistas. O objetivo a partir de agora da marca é se reestruturar, fazer negociações das dívidas com os credores e manter as atividades.

Sobre o especialista: Fernando Brandariz é mestrando em Direito, especialista em Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional, Law of Masters (LLM) e presidente da Comissão de Direito Empresarial da subseção Pinheiros OAB-SP.

Photo by Lucas Hoang on Unsplash