Recém-chegado ao Brasil, XC40 Recharge Pure Electric conquista os principais prêmios do jornalismo

“Espaço Deságua” valoriza o ar puro, a saúde e a purificação de pensamentos e sentimentos
21 de janeiro de 2022
Covid: Diferentes hábitos entre os países da América Latina
21 de janeiro de 2022

Sueca comemora o bom resultado do ano com recorde de vendas e coloca seus produtos em evidência na imprensa; Luis Rezende, Head da Volvo Carspara a América Latina, foi eleito o executivo do ano e contribui para os 15 prêmios da companhia em 2021

A Volvo Car Brasil teve em 2021 um dos melhores anos de toda sua história no país. Além do crescente número nas vendas dos veículos, totalmente eletrificados, a marca sueca também bateu novo recorde de prêmios conquistados. A avaliação de jornalistas especializados de diversas áreas garantiu à Volvo Car Brasil um reconhecimento que extrapola os produtos, e reconhece tudo aquilo que a marca tem feito em eletrificação.

“O ano de 2021 foi muito especial para a Volvo. Além do recorde de vendas, que atingiu números superiores a nossa expectativa, conseguimos muitas indicações às premiações com o recém lançado XC40 Recharge Pure Electric. Nosso lançamento, inclusive, foi eleito como o melhor carro elétrico do ano por diversos veículos renomados. Ter esse reconhecimento da imprensa nos produtos, lifestyle, revenda, entre outros, é motivo de muito orgulho”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Ao todo, nas diversas categorias, foram 15 prêmios garantidos pela marca sueca, com destaque para o Executivo do Ano pela Revista AutoEsporte, concedido ao Head da Volvo Cars para a América Latina, Luis Rezende.

“Receber o prêmio de executivo do ano foi uma conquista de todo um time que vem, há anos, trabalhando para alcançar recorde atrás de recorde como estamos fazendo. Mais do que isso, estamos, com nosso plano de eletrificação, construindo o que será o futuro deste mercado, mas que para a Volvo já é o presente. Fiquei extremamente lisonjeado por representar todas essas pessoas com o reconhecimento deste prêmio”, comenta Rezende.

XC40 Recharge Pure Electric

O XC40 Recharge Pure Electric, que foi lançado em setembro de 2021, marcou uma nova fase na história da marca no Brasil. A Volvo já havia anunciado seu plano de eletrificação e, desde meados do ano passado, passou a comercializar somente carros eletrificados. A chegada do primeiro veículo 100% elétrico da marca, além de muito esperada, representou um marco para a companhia que é referência quando o assunto é eletrificação.

“O carro foi um sucesso antes mesmo de seu lançamento oficial quando comercializamos todas as unidades disponíveis durante a pré-venda. Os sete prêmios conquistados pelo XC40 Recharge Pure Electric em poucos meses, reforçam a nossa ideia de que os carros elétricos já são realidade no setor automotivo, e logo estarão dominando o mercado”, comenta João.

Confira a lista completa dos prêmios da marca:

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Elétrico Premium – Car Magazine

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Carro Verde – Auto Esporte

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Elétrico – UOL

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Eletrificado (Híbrido/Elétrico) – Prêmio Mobilidade Estadão

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Elétrico – Carsughi L’Auto Preferita

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Elétrico – Terra / Trend Car 2022

XC40 Recharge Pure Electric – Melhor Elétrico/Híbrido – TopCar TV

XC60 – Melhor Híbrido – UOL

S90 – Compra do Ano 2021 (Sedã de Luxo) – Revista Motorshow

S60 – Compra do Ano 2021 (Sedã Premium) – Revista Motorshow

S60 – Melhor Sedã de Luxo – Prêmio Mobilidade Estadão 2022

XC40 – Compra do Ano 2021 (SUV Premium) – Revista Motorshow

XC40 – Selo Maior Valor de Revenda Autos 2021 – Categoria Híbridos – Auto Informe

Executivo do Ano – Luis Rezende – AutoEsporte

Volvo Car Brasil – Prêmio Rich de Lifestyle – Rich Report

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de totalmente elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.

crédito foto: Fabio Aro