RAR tem seis rótulos premiados com medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Hotel das Cataratas: Destino imperdível para a temporada de inverno
21 de junho de 2022
Breton está presente em mostras CASACOR pelo Brasil
21 de junho de 2022

Durante o evento foram avaliadas mais de 900 amostras de vinhos de 15 países

A RAR, que vem se consolidando no cenário nacional de vinhos, recebeu destaque no Brazil Wine Challenge, considerado um dos principais concursos internacionais de vinhos da América, que ocorreu neste mês em Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho. Seis rótulos da marca receberam medalha de ouro, destacando-se entre mais de 900 amostras de 15 países.

Os rótulos premiados foram: RAR Avvento Espumante Brut, RAR Cuvée Nilva Espumante Brut Rosé, RAR Cuvée Raul Espumante Brut, RAR Collezione Pinot Noir 2020, RAR Collezione Merlot 2020 e o RAR Collezione Chardonnay 2021. O Collezione Pinot Noir e o Collezione Merlot já haviam sido premiados, no concurso Wine of Brazil.

“Estamos muito orgulhosos de mais essa conquista, especialmente neste concurso, que é realizado pela Associação Brasileira de Enologia e amplamente reconhecido, com participação de especialistas de oito países. É a prova de que estamos no caminho certo: sempre em busca de aprimorar a qualidade e entregar bebidas que são verdadeiras experiências”, afirma o CEO da RAR, Sergio Martins Barbosa.

RAR
A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo, comercialização e a exportação de maçã. Atualmente está entre as maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A RAR produz também creme de leite pasteurizado, manteiga, queijo parmesão e azeite de oliva e comercializa vinagre orgânico de maçã.

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos a partir de produção própria e 13 rótulos importados da Itália e Argentina em um co-branding com a MASI. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br