RAR apresenta novo rótulo e amplia sua linha de vinhos tintos

Ukra Bar tem dia dos namorados ‘descolado’
9 de junho de 2022
Dia dos Namorados deve ter ticket médio 74% mais alto e lojistas devem se preparar para alta demanda
9 de junho de 2022

O Collezione Cabernet Sauvignon é elaborado a partir de uvas cultivadas a mil metros de altitude, nos vinhedos da empresa na região dos Campos de Cima da Serra

Com a aproximação da estação mais fria, aumenta a demanda por vinhos tintos mais encorpados e a RAR apresenta ao mercado seu novo rótulo, o Collezione Cabernet Sauvignon, elaborado a partir de uvas cultivadas a mil metros de altitude, nos vinhedos da empresa na região dos Campos de Cima da Serra. O lançamento vem para incrementar a linha de vinhos e espumantes da marca, que conta atualmente com 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos a partir de produção própria e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI.

O Collezione Cabernet Sauvignon é um vinho estruturado, com taninos marcantes e redondos, com bom volume na boca. As uvas passam por uma mesa selecionadora e é realizado o desengace total dos cachos, sem esmagamento. A bebida passa ainda por amadurecimento em barricas de carvalho francês durante nove meses.

“É mais um rótulo que expressa a personalidade dos vinhos RAR. Já tínhamos o Riserva di Famiglia, um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot premiado e agora apresentamos este monovarietal que certamente agradará o paladar dos apreciadores de vinho mais exigentes”, destaca o afirma o CEO da empresa, Sergio Martins Barbosa.

Sergio comenta ainda, sobre as características dos vinhos da marca: “dada a localização dos nossos vinhedos, as uvas têm maior incidência solar durante o período de maturação, o que gera o aumento da intensidade de cor da fruta, principalmente na casca. Isso resulta em vinhos de cores mais intensas e altos níveis de polifenóis compostos, que são benéficos à saúde”.

A RAR possui atualmente 16 rótulos a partir de produção própria, que estão divididos nas linhas Collezione e Avvento, os espumantes RAR Cuvée Raul e RAR Cuvée Nilva Rosé. A linha Avvento é composta pelo Merlot, Sauvignon Blanc e dois espumantes, Brut e Moscatel (produzido no Vale do São Francisco). Já a linha Collezione reúne Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer, Viognier e Chardonnay. A RAR conta ainda com os rótulos Riserva di Famiglia – Cabernet Sauvignon e Merlot, Laurea ad Honorem – Cabernet Sauvignon e Merlot – e o Don Raul – Merlot, 100% apassimento.

RAR
A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo, comercialização e a exportação de maçã. Atualmente está entre as maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A RAR produz também creme de leite pasteurizado, manteiga, queijo parmesão e azeite de oliva e comercializa vinagre orgânico de maçã.

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos a partir de produção própria e 13 rótulos importados da Itália e Argentina em um co-branding com a MASI. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br