r.delbon apresenta coleção de joias Cosmic Signs, com criações inspiradas em elementos astrais e signos.

i2GO apresenta linha Smart Home
20 de agosto de 2020
Hospital INC e Academia Brasileira de Neurocirurgia organizam maior evento das ligas de neurocirurgia do Brasil
20 de agosto de 2020

Rafaela Delbon, designer à frente da marca paulistana, imprimiu universo próprio em colares, anéis, earcuffs e pulseiras customizáveis.

As coleções da r.delbon invariavelmente acabam retratando os sentimentos e processos vividos pela designer paulista de 24 anos, Rafaela Delbon, que expressa através de uma processo artístico e sofisticado suas impressões do mundo, resultando em um design atemporal, autoral e com sensibilidade ímpar. É impossível não enxergar a profundidade alcançada em cada uma de suas joias.

Cosmic Signs era um desejo antigo de Rafaela que sempre se interessou pelo cosmos, por signos e o sistema solar e com isso criar em joias um universo próprio, o seu imaginário, e principalmente proporcionar ao público que criasse o seu também. A coleção ganhou um significado ainda mais forte pelo período em que foi lançada, de isolamento social em razão da covid-19, conseguindo assim passar uma mensagem de sensibilidade e esperança em um momento tão delicado.

Foto: Divulgação – Rafaela Delbon para Campanha Cosmic Signs

Com 22 peças em prata oxidada e polida, a r.delbon, traz uma série de pingentes, colares, anéis, brincos, earcuffs e pulseiras com elementos cósmicos como um alien simpático, a lua, estrelas e os 12 signos do zodíaco personalizáveis, com valores entre R$90 e R$490.

A coleção está disponível à venda no e-commerce da marca rdelbon.com.br

Foto: Divulgação – Rafaela Delbon para Campanha Cosmic Signs

Sobre a r.delbon

Envolvida com a arte desde sempre, Rafaela Delbon, começou a desenhar joias antes mesmo da faculdade. Ao longo do tempo seu entusiasmo foi aumentando e decidiu fazer Curso livre de Desenho de Joias, no Senac, para aprimorar mais a técnica e começar a entender o mundo da joalheria. Formada em Design de Produto pela faculdade Belas Artes, descobriu outros materiais e a vasta gama de produtos durante o período de graduação e ainda sim nunca perdeu o desejo e interesse em trabalhar com joias. Porém, somente no trabalho de conclusão de curso conseguiu se envolver novamente com esse universo, e desde então nunca mais parou.

Dona de uma personalidade forte e líder nata, Rafaela, gosta de desafios e da posição de decisão com relação a eles, isso ficou ainda mais evidente em seu trabalho de conclusão de curso da faculdade, onde não teve dúvidas de que gostaria de criar uma marca, e assim nasceu a r.delbon.

A designer busca manter seu processo de criação o mais livre possível de padrões. Explora ao máximo a possibilidade das texturas, materiais, ferramentas, formas que está trabalhando. Algumas de suas peças nascem à partir do desenho, outras surgem durante o processo na bancada. O elemento essencial para Rafaela alcançar novos designs sem dúvida são os testes sem medo de errar.

A sensíbilidade ímpar impressa em suas joias se deve ao fato de que em todas as coleções da marca tiveram, até certo ponto, relação com períodos da vida da designer Rafaela Delbon, que costuma dizer que o tema a escolhe, sem perceber seus sentimentos são colocados nas joias e em todas as caracteristicas de seu design autoral.

A coleção de estreia Ocean, por exemplo, nasceu da paixão e fascínio de Rafaela pelo mar, onde trouxe um novo olhar para as peças interpretando a natureza marinha. A coleção Imperfeito Vivo é realmente a melhor definição da marca, onde a designer explora no metal, acabamentos, texturas e formas, descobrindo a beleza no imperfeito.

A coleção IN|M foi criada em um período muito difícil da vida pessoal de Rafaela Delbon, marcado por uma profunda angustia e tristeza e, de alguma maneira, conseguiu transformar seus sentimentos em arte, sem precisar romantizar a dor. Foi a primeira coleção com pedras brutas da marca, escolhidas a dedo pela designer, que levou em conta a tonalidade, significado e a questão energética de cada uma.

Atraída por sua cor fria, Rafaela Delbon, escolheu a prata como material de suas joias e também por suas características que possibilitam diversas técnicas e resultados, como por exemplo, a possibilidade de oxidar o metal, chegando a um desfecho que contrasta com seu tom original.

A r.delbon possui um DNA artístico e o olhar atento da designer une a funcionalidade das peças ao design. A marca busca valorizar cada cliente, fazendo com que as joias reflitam a beleza de cada um. Belezas essas que são naturais e imperfeitas, o que as tornam únicas. A espontaneidade também é um aspecto muito presente em todas as esferas da marca,que presa pela naturalidade e não dita padrões.

Apoiada nos pilares de seu modelo de negócio, comunicação e produto, a marca ganha vida com Rafaela que se faz presente em cada processo e etapa das joias. Visando fornecedores de confiança e embalgens pensadas e feitas à mao e a relação com seu público final. A imperfeição, base de sua criação, é exaltada não só em seus produtos, mas em sua comunicação transparente que admite e exalta esse pilar. Suas joias carregam bem o conceito e toda a história de uma peça feita à mão, artesanalmente, que se baseia em suas imperfeições. Um risco, uma mancha, um amassado. Cada característica imperfeita da joia que a torna singular e com sua própria narrativa.

Rafaela compartilha da sua experiência e olhar e como busca que seu trabalho com a r.delbon toque as pessoas: ” Ter uma marca envolve muita responsabilidade, desde o administrativo até o produto final. As pessoas são o foco de tudo. Todos os pontos de contato possuem sua importância, não somente o consumidor, mas também os fornecedores e toda a equipe de trabalho envolvida no processo. Com a r.delbon, busco alcançar pessoas que acreditem no propósito da marca, nos produtos e o significado que eles carregam. O objetivo é fazer com que o público se sinta empoderado e confiante através das peças, e que acredite na sua beleza, principalmente porque ela é imperfeita. ” completa a designer de 24 anos.

Serviço:

https://www.rdelbon.com.br/

@r.delbon