Quer uma décor mais descolada? Aposte no Boho Chic!

Várias opções para curtir o Dia das Mães no Recanto Cataratas
3 de maio de 2023
Como funciona o tratamento não invasivo e sem cortes para acabar com as bolsas palpebrais
3 de maio de 2023

Arte e Sintonia te ajuda a criar este estilo cheio de personalidade e que deixa qualquer espaço mais acolhedor e charmoso

Para quem pretende renovar a decoração de casa, o estilo Boho Chic é uma das grandes apostas que podem trazer um ar mais autêntico e menos engessado aos espaços. Ele mistura estilos como o rústico, o vintage e o folk, podendo ter ainda toques orientais e românticos.

A palavra boho deriva do termo “boêmio”, um estilo de vida nômade e livre caracterizado pela liberdade, despreocupação e forte ligação com a arte e cultura. Esse estilo de decoração, em alta entre os profissionais de arquitetura e design de interiores, mistura influências e combina diferentes elementos como cores, estampas, texturas e peças artesanais para transmitir uma personalidade única na decoração.

Portanto, não tenha medo de ousar e combinar diferentes elementos para criar um espaço autêntico. Neste artigo, reunimos algumas dicas sobre como apostar na decoração Boho Chic, por meio da escolha de acessórios e móveis para casa como colchas, almofadas, incensários e mobiliários Todos disponíveis na Arte e Sintonia – especializada em itens decorativos exclusivos para compor os mais variados estilos: Oriental, Étnico, Zen e Boho.

Confira as dicas para não errar na proporção e montar uma decoração super descolada:

Use tecidos com texturas e padrões

Tecidos com texturas e padrões são fundamentais no estilo Boho Chic. Use cortinas, almofadas, tapetes e mantas com padrões étnicos, florais ou geométricos. Também é possível combinar diferentes texturas como veludo, linho e crochê.

Adicione plantas e elementos naturais

O estilo Boho Chic também se destaca por sua conexão com a natureza. Portanto, adicione plantas em vasos de cerâmica, madeira ou fibras naturais. Além disso, inclua elementos como pedras, conchas e madeira bruta para adicionar uma sensação de estar ao ar livre.

Aposte em móveis antigos ou rústicos

O mobiliário antigo ou rústico ajuda a dar um toque autêntico ao estilo Boho Chic. Garimpe peças vintage ou adicione um móvel de madeira maciça e com acabamento natural para complementar a decoração.

Adicione itens decorativos artesanais

Peças e itens decorativos feitos artesanalmente são ótimas escolhas para compor ambientações rústicas, trazendo a essência sofisticada do estilo Boho Chic. Adicione objetos de viagem, como tapeçarias indianas, máscaras africanas e cerâmica mexicana.

Ilumine suavemente o ambiente 

A iluminação suave é fundamental para criar um clima aconchegante e descontraído no melhor estilo Boho Chic. Aposte em luminárias de fibra natural. O trançado de fibras naturais insere textura nos interiores, aliando o conforto do estilo rústico, proposto pela fibra, com a simplicidade elegante de um produto artesanal.

A escolha dos móveis e dos objetos realmente faz a diferença para criar um ambiente com decoração boho chic, que também pode ser replicado nas áreas externas, como varandas e quintais. Nesses casos, valem as mesmas dicas de preferir objetos artesanais, móveis de madeira, em rattan ou fibra sintética.

créditos fotos: Arte e Sintonia/divulgação – Unsplash