Quartos com Porcelanato

Nova marca de skincare rompe padrões do mercado de cosméticos veganos
22 de julho de 2020
Tramontina lança nova cadeira da Linha Summa
22 de julho de 2020

Práticos e versáteis os revestimentos são uma ótima opção para criar quartos confortáveis e elegantes

Os porcelanatos são revestimentos completos em diversos sentidos. Além de uma infinidade de possibilidades estéticas, é prático desde a instalação até a manutenção. Com tantos benefícios, vêm invadindo, cada vez mais, os espaços íntimos da casa. E apesar do que muitos podem pensar, os porcelanatos são super indicados também para quartos, pois, proporcionam a criação de projetos únicos, confortáveis e elegantes. A Portinari, uma das maiores fabricantes de porcelanato do país, revela a seguir uma série de vantagens e benefícios desse revestimento para paredes e pavimentos.

Quando se fala em benefícios pós aplicação, o porcelanato é indiscutivelmente um dos melhores produtos em durabilidade, higienização e manutenção. De baixa porosidade, não retém líquidos e não mancha com facilidade. Para a limpeza não exige produtos específicos, muitas vezes um pano úmido é suficiente para retirar a poeira. Sua superfície não acumula ácaros, colaborando ativamente para a saúde dos moradores e o tornando assim, uma das melhores opções para pessoas com problemas respiratórios.

A partir de alta tecnologia empregada na fabricação de seus produtos, a Portinari consegue chegar com perfeição na representação de outros materiais diversos, como madeira, cimento e pedras naturais, como mármore e granito, por exemplo. Além de uma série de criações próprias com design exclusivo, a partir das últimas tendências em arquitetura e decoração. Diferenciais esses, que garantem maior versatilidade e muitas possibilidades para composições de pavimentos, paredes, painéis decorativos, fachadas, entre outros, em todos os tipos de espaços internos e externos.

De acordo com a arquiteta da marca, Francine Nuremberg, os revestimentos estão ganhando espaço de destaque nos projetos de arquitetura e decoração por suas infinitas possibilidades de criação e vantagens únicas. As inúmeras texturas disponíveis proporcionam a criação de composições exclusivas, para espaços elegantes e de personalidade. Para as áreas íntimas, as opções amadeiradas e cimentícias estão entre as mais usadas, pois, além de garantirem toda praticidade do material, ainda conferem aconchego e conforto visual, sendo perfeito para esses ambientes que pedem um clima mais calmo e acolhedor, complementa a profissional.

Bricks longilíneos da coleção Live na parede – no pavimento a coleção Timeless no modelo SGR Polido

Bricks longilíneos da coleção Live na parede – no pavimento a coleção Timeless no modelo SGR Polido

Com a praticidade na hora do assentamento, a multifuncionalidade do material possibilita diferentes opções de texturas e acabamentos. Na Portinari estão disponíveis as opções para parede no Matte, Lux e MLX, e para pavimentos que também podem ser explorados em paredes no Polido, Natural , Hard (antiderrapante), Satin, Acetinado e Lapado. E para reformas rápidas e sem quebra-quebra, os porcelanatos permitem ainda assentamento de cobertura, por cima de outros revestimentos (piso sobre piso), seguindo algumas recomendações mínimas, mas tudo de forma ágil e fácil.

Bricks longilíneos da coleção Live na parede – no pavimento a coleção Timeless no modelo SGR Polido


Projeto da arquiteta Renata Marques – Coleção Duomo Portinari revestindo paredes e pavimento do quarto e banheiro integrado

Cerâmica Portinari

http://www.ceramicaportinari.com.br