Quarto e escritório são cômodos primordiais na hora da reforma, revela E-commerce

Avaliação física auxilia no monitoramento dos resultados e metas em treinos da academia
19 de janeiro de 2022
Verão Colorido
19 de janeiro de 2022

Mesmo com tendências coloridas, para móveis o preto e o branco ainda são os preferidos

Nos últimos 2 anos, período da Pandemia, o brasileiro teve que reaprender a viver dentro de casa… e a viver bem. De acordo com os insights de pesquisa do Google, a busca por “redecorar banheiro” e “sofá” aumentaram mais de 80%, com relação ao ano de 2020.

No período atual onde os brasileiros já se adaptaram ao novo normal, a busca por mais conforto no lar continua. Isso porque, grande parte das empresas adotaram o sistema híbrido de trabalho ou o home office total. Trabalhar no mesmo lugar que se mora pode e deve ser proveitoso, mas para isso algumas mudanças são necessárias.

Entendendo esta demanda, os brasileiros buscaram redecorar alguns cômodos e com isso ter um lar mais confortável e também preparado para um dia a dia de trabalho.

De acordo com os dados da Veromobili, E-commerce de móveis e decoração, os produtos mais vendidos no último semestre são os relacionados com acessórios e móveis para o quarto, bem como escritório:

  • Mesa de Cabeceira
  • Escrivaninha
  • Cadeira

Já as cores que predominam nas compras são o preto e o branco. Segundo Leandro Marcato (foto), Diretor e Founder da Veromobili, mesmo que o usuário veja anúncios coloridos nas redes sociais, na hora de efetivar a compra o preto e branco predominam.

Reformar para se adaptar

De acordo com um estudo feito pela Casa do Construtor, 68% dos brasileiros realizaram alguma reforma em casa nos últimos 12 meses. O quarto, a cozinha e o banheiro são os cômodos que mais recebem a atenção.

Além disso, melhorar a convivência familiar e deixar o lar mais bonito estão entre os principais motivos.

A tendência é que em 2022 esse comportamento continue. Arrumar a casa é sinônimo de se adaptar às mudanças e, também, viver melhor.