Quarentena: 5 dicas para organizar a casa

Lacoste agradece seus colaboradores após marco de 200 mil máscaras produzidas
14 de maio de 2020
Escova dental livre de microrganismos: saiba como higienizá-la e guardá-la adequadamente
14 de maio de 2020

Temos, em meio à rotina do cotidiano, a necessidade de um tempo para parar, pensar, ficar em casa e colocar as coisas em ordem

Claro que não idealmente em um cenário de pandemia, mas já que essa situação se impôs, por que não usar este momento e aproveitar para rever afazeres deixados sempre para depois? Como destralhar, organizar e fazer pequenos reparos em casa?

O momento é favorável para este processo, porque faz o tempo passar mais depressa, ajuda a distrair e no fim você terá o lar impecável para quando a rotina voltar ao normal e, além disso, uma casa organizada é também sinônimo de mente em ordem.

Alguns itens como cestos, caixas, porta coisas diversas, pastas, nichos, prateleiras e etc., podem ser muito úteis na organização. Segundo Joaquim Coelho, diretor- comercial da Astra, empresa que possui uma linha extensa de itens de organização e utilidade doméstica, esses produtos trazem praticidade e funcionalidade, facilitando o dia a dia e ajudam até a compor a decoração do ambiente, já que possuem design diferenciado e cores variadas.

Veja abaixo algumas dicas de organização e exemplos de uso desses itens organizadores:

Arrume os armários: encontrar nossas coisas em ordem e com facilidade é muito prazeroso, não é mesmo? Aproveite a oportunidade para arrumar as roupas nas gavetas e cabides, tirar o pó dos cobertores guardados, além de separar os itens em caixas, por exemplo: cabos e controles, brinquedos, livros, materiais de limpeza etc.

  

Coloque em ordem a despensa: com certeza você tem em algum lugar da despensa um alimento que está em mau estado ou vencido. Aproveite a oportunidade para fazer uma limpeza geral e também separar os itens por categoria, em caixas plásticas. Com essa parte da casa arrumada é possível ser mais funcional na hora de preparar as refeições.

Otimize o espaço do banheiro: que tal dar uma geral no banheiro? Organize as prateleiras e cantoneiras desse cômodo, veja o que você pode jogar fora e o que pode ser realocado no gabinete. Assim, você deixa o ambiente mais espaçoso.

Separe itens para doação: infelizmente, muitas vezes, não nos desfazemos de itens desnecessários e acabamos comprando coisas novas. Com o tempo, a casa vai ficando abarrotada. Então, aproveite a arrumação nos cômodos para tirar e jogar fora as coisas quebradas, e separar as peças que não têm mais utilidade para você. Quando a quarentena acabar, você pode destiná-las a entidades ou pessoas que estejam precisando.

Faça uma lista de reparos: sabemos que o momento pede reclusão, mas nada nos impede de começar a observar o que precisa de um reparo na sua casa, como a troca do sifão, a janela que está emperrando, o cômodo que pede por uma nova pintura. Por isso, faça uma lista de coisas que precisam ser arrumadas. Assim, quando a situação voltar ao normal, você pode ir a uma loja para comprar o que precisa, contratar o profissional adequado para realizar o serviço ou adotar o faça você mesmo e colocar a mão na massa.

Com essas dicas, você pode deixar sua casa com mais vida e realizar atividades que estimulam o corpo e a mente.

Sobre a Astra

A Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas.

Com portfólio de 5.700 produtos, a marca distribui seus itens no Brasil e em mais de 30 países mundo afora. No Brasil, está presente em mais de 32.100 pontos de venda. Instalada em uma área de 102.400 m², dividida em cinco unidades, a Astra emprega cerca de 1.700 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista.

Referência no segmento de construção e acabamento, a Astra é anualmente premiada pela qualidade dos produtos e da prestação de serviço oferecida aos clientes e consumidores. Em 2018, entrou pela segunda vez consecutiva no roll das 1500 maiores empresas brasileiras, segundo ranking da Revista Empresas Mais, do jornal o Estado de São Paulo.