Especialista aponta cinco momentos em que o produto deve ser trocado
Cuidar adequadamente dos acessórios dos veículos contribui para sua durabilidade e desempenho ao longo do tempo. Sejam eles, utilitários, populares, picapes ou SUVs, manter a manutenção em dia é fundamental para evitar problemas mecânicos e preservar o conforto dos passageiros durante a viagem.
O uso de películas é uma alternativa para proprietários que procuram mais proteção contra raios UV, redução do calor interno, privacidade e melhoria na estética dos veículos. No entanto, com o tempo, essas películas podem sofrer desgaste e danos, o que levanta a questão: quando é o momento ideal para a remoção e substituição delas?
De acordo com Júnior Ricìreta, CEO e fundador da Multifilmes, rede de franquia especializada na aplicação de películas de alta performance automotiva e residencial, existem cinco momentos indicados para renovar os produtos de proteção aplicados na superfície de veículos:
“O momento ideal para a remoção e substituição de películas em automóveis depende das condições visíveis do produto, incluindo desbotamento, bolhas, vincos, danos e perda de aderência, além é claro, da lei vigente”, recomenda Júnior.
Em pesquisa divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os dados apontam que em junho as vendas de veículos novos tiveram um aumento de 7,4% em relação a maio, totalizando 189,5 mil unidades. Além disso, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o setor registrou crescimento de 6,4%.
De acordo com Junior, ficar atento a esses sinais e manter as películas em bom estado preserva a estética do veículo e garante o seu desempenho.
Sobre a Multifilmes
Criada em 1999, a Multifilmes foi criada para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, decorativas e também para privacidade. Além disso, oferece produtos de alta qualidade como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece a Loja Multi, um modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 99.990,00. A marca possui unidades franqueadas em 18 estados do Brasil, sendo uma própria, em Ribeirão Preto (SP).