Qualquer pessoa pode ter tumor ósseo, previna-se

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ele manifesta independente da pessoa, na dúvida consulte um médico

Os tumores ósseos são neoplasias que se originam a partir da estrutura óssea. Podem ser benignos ou malignos primários (origem do tecido ósseo) ou secundários (metástases decorrentes de câncer em outros órgãos).

Nos pacientes mais jovens, são mais comuns os tumores benignos. No entanto ocasionalmente podem ocorrer o aparecimento de sarcomas ósseos primários. Já nos pacientes mais velhos os tumores mais comuns são os secundários, também conhecidos como metástases decorrentes principalmente de câncer de mama, próstata, pulmão entre outros.

O principal sintoma é o aparecimento da dor. Dependendo da localização, outros sintomas como inchaço, calor local e até mesmo a ocorrência de uma fratura patológica podem ocorrer. Sintomas gerais como perda do apetite e emagrecimento podem ou não estar presentes.

O tratamento desses tumores varia. Pode incluir apenas acompanhamento clínico com exames seriados, até cirurgia ou tratamentos adjuvantes como radioterapia e quimioterapia.

Não há uma forma de fazer prevenção para estes tipos de tumores. Na presença dos sintomas, principalmente naqueles pacientes com o diagnóstico de outros cânceres, ou na dúvida o melhor é procurar um especialista na área de ortopedia oncológica.

Dra. Ana Valéria Rigolino
Ortopedista Especializada em Oncologia Ortopédica
CRM 34654
41 3276-4312 – 99859-4019
fraturashauer@gmail.com
http://www.fraturashauer.com.br
Rua Miguel Poholink, 114, Hauer, Curitiba-PR.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.