PVC da Braskem passa a compor portas que levam benefícios à construção civil

Lez a Lez lança campanha para prevenção do Câncer de Mama
7 de outubro de 2019
Inteligência artificial vai ajudar dermatologistas a avaliar pele de pacientes
7 de outubro de 2019

Linha PVC Wood, da Pormade, é resistente a ações da água, não propaga fogo, não atrai cupim, é leve e de fácil manuseio

Oferecer soluções que qualifiquem e impulsionem o negócio dos clientes é um dos principais motores de inovação da Braskem. Com esta premissa, a empresa se aliou à Pormade, fabricante de portas, para o desenvolvimento e processo de normatização da nova linha PVC Wood, que alia a beleza da madeira à resistência do plástico em aplicações para portas, batentes, rodapés e guarnições.

Segundo Mônica Mattana, engenheira de aplicação e desenvolvimento de Mercado de Vinílicos da Braskem, a linha PVC Wood tem grande potencial para agregar valor aos projetos de construção e design de interiores, pois é composta de produtos resistentes à água, que não propagam fogo, não atraem cupim, têm bom acabamento, são leves e de fácil manuseio.

“Por serem feitos de PVC, os produtos têm mais durabilidade e, portanto, exigem menos manutenção do que os modelos convencionais encontrados no mercado. Trata-se de uma linha com um importante potencial, pois possui atributos técnicos e qualidades estéticas. A parceria da Braskem com a Pormade também é uma maneira de contribuir com o mercado da construção por meio de uma solução inovadora”, afirma a engenheira.

Para impulsionar a utilização do produto em larga escala, a Braskem está apoiando a Pormade no processo de normatização, que depende de homologação no Sistema Nacional de Aprovações Técnicas (Sinat). Para isso, as empresas contrataram o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), que está realizando os testes e enviará seus pareceres e amostras ao órgão.

“Hoje em dia ainda não conseguimos utilizar produtos PVC Wood em alguns projetos devido à falta de normatização. Após a homologação do marco pelo Sinat, outros itens da linha devem ser normatizados, ampliando nossas possibilidades mercadológicas”, explica Miriam Mayer, executiva da área de Qualidade da Pormade.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Sobre a Pormade

Desde 1939, a PORMADE trabalha para manter a mais alta qualidade de suas portas. A empresa tem um papel marcante na comunidade e na preservação ecológica. Com um parque industrial completo, com 86.000 m² construídos, a PORMADE controla a produção das portas desde o seu corte. Toda essa estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul, com certificação ISO 9001:2015, assegurando a excelência da produção, processo de venda e documentação da fábrica. A Pormade é a maior fabricante de sistema porta pronta do País. A empresa é de União da Vitória (Paraná) e produz 15% do mercado nacional de portas prontas.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA