Projeto social de sapatos masculinos fecha parceria de venda exclusiva com a Casa Coelho de Curitiba

Aniversário de Curitiba com 20% de desconto no Deville Curitiba Batel 
16 de março de 2022
Neurologista, psiquiatra ou psicólogo: saiba como escolher o especialista em tempos de fadiga pandêmica
16 de março de 2022

O desenvolvimento de uma moda sustentável focada em projetos de valorização humana tem sido alvo de excelentes projetos de grandes marcas em todo o mundo

Em São Paulo nasceu um projeto de moda masculina pequeno, mas de grande valor institucional chamado Frank Rogério Handmade Shoes Brazil idealizado e dirigido por um jornalista, Frank Rogério. “O projeto pretende ser uma pequena e intimista marca de alfaiataria de calçados masculinos que hoje colocamos no mercado através de lojistas clássicos e amigos”, comenta ele.

Esta marca tem o objetivo de cumprir um papel social com o aproveitamento da mão de obra artista de grandes profissionais da sapataria masculina que hoje estão fora do mercado de trabalho e oferecer mais uma oportunidade de aproveitamento dos melhores produtos em couro deixados no mercado pela produção industrial.

Um projeto que tem, portanto, um foco de apoio profissional humano e outro de sustentabilidade. “Minha iniciativa foi inspirada no trabalho de Pascale Mussard, uma das herdeiras da sexta geração da francesa Hermés que em 2010 decidiu dar uma segunda vida aos recortes dos materiais usados na fabricação das peças da grife e reutilizar as sobras das bolsas de couro, lenços de seda e de outros materiais como cristaisporcelana e vidro. Nasceu então a Petit H, um projeto que foca objetos de design, que além dos restos usam também retalhos e peles considerados defeituosos para o alto padrão de qualidade da Hermès. No projeto Frank Rogério Handmade Shoes Brazil adicionamos a busca, a recuperação e a utilização de toda uma mão de obra que está à margem do mercado industrial de trabalho”, explica o idealizador Frank Rogério.

O projeto Frank Rogério Handmade Shoes Brazil tem o objetivo de atingir produção mensal de 100 pares de calçados, todos em modelagem italiana, feitos totalmente à mão seguindo padrões de qualidade internacionais de produção e acabamento, com qualidade de pespontos de costura, estrutura interna, sola e retoques finais artesanais e impecáveis que não se encontra facilmente em lojas comerciais no Brasil. O projeto não acontecerá por e-commerce, nem em loja física, as vendas são feitas por um atendimento direto via whatsapp (ver contato abaixo).

De acordo com Frank, “seguimos o mesmo processo dos grandes sapateiros italianos. Cada cliente é cadastrado com o número de seu calçado e tem uma forma de produção sua confeccionada na primeira entrega. A partir desse processo inicial o cliente recebe a primeira encomenda e passa a ser informado de todas as nossas produções para futuras compras”.

O público-alvo desse projeto são homens que valorizam sua elegância, sentem prazer em vestir-se bem, conhecem calçado de alta qualidade e profissionais que querem demonstrar referência de identificação de qualidade através desses valores. Até o momento os calçados Frank Rogério Handmade Shoes Brazil chamaram a atenção de empresários, advogados, políticos, magistrados, professores e profissionais liberais de grandes representações.

Frank Rogério Handmade Shoes Brazil

Contato de vendas (11) 9.9991-9246

crédito fotos: Mauro Azevedo