Projeto sai do lugar comum e inova na decoração

Suíte presidencial no Grand Hyatt São Paulo seduz por conforto e beleza
5 de setembro de 2022
Empresa nacional inova e otimiza soluções em comunicação corporativa
6 de setembro de 2022

Adentrar o escritório de design de interiores é um convite para uma viagem à praia, mas não qualquer praia, mas Hamptons ou Palm Beach

E, mais que isso, é se inspirar para sair do lugar comum, para além do cinza, bege e branco normalmente empregado em projetos quando se fala em ambientes de trabalho. Assinado pela designer Marina Liberman, é o local onde ela própria trabalha e, por isso, fez exatamente algo que a deixasse confortável, feliz e relaxada. “O meu escritório sai do comum em relação aos escritórios tradicionais. Ele mais se parece com uma sala de estar onde todos se sentem à vontade. É um espaço pensado justamente para que todos possam interagir”, diz Marina.

Os itens que decoram o ambiente são um capítulo à parte. Conchas, arranjos florais, quadros com temáticas de mar e de praia e um pato entalhado da espécie Mallard, também conhecido como Pato-real, ajudam a compor o cenário. “Coloquei na cabeça que queria colocar um pato antigo lá e fiquei maluca atrás deste pato por todos os cantos, acabei achando no Ebay USA, todo entalhado em madeira, lindo. É um dos itens que mais gosto e me traz muita alegria”, descontraí Marina.

Com marcenaria desenhada pela própria designer e executada pela Ri Po Pi, destaque para o armário instalado em uma das paredes dos cinquenta metros quadrados, totalmente integrados e que tem sua decoração, majoritariamente, tons de palha e azul. Aliás, esse último, uma paixão da designer. “Essa cor me relaxa ao mesmo tempo que me alegra e me inspira, não ficaria fora do meu espaço de trabalho.” A leveza e a tranquilidade se traduzem em um projeto único e, acima disso, muito acolhedor, como diz a designer: “o escritório tem uma personalidade bem marcante, ninguém quer sair de lá.” Primeiro projeto comercial que assina, e em São Paulo, Marina brinca que é um lugar “clássico descontraído, como as praias americanas que amo tanto.”
Cadeiras com estruturas em Rattan da Christie, um carrinho de chá em Rattan da Entreposto entre tantos outros itens com motivos de peixes, como o abajur feito sob encomenda, marcam esse ambiente. Vale ressaltar a leveza que os cerca de 14 metros lineares das persianas Nani Chinellato imprimem ao espaço. A poltrona, também feita sob encomenda, tem tecido Entreposto. Copa e lavabo também receberam atenção especial, ambos com papel de parede Bucalo e, para finalizar, todo o escritório tem piso Colormix.

Sobre Marina Liberman
À frente de uma carreira que começou em terras norte-americanas, a designer de interiores, Marina Liberman, é uma profissional versátil, sem amarras ou qualquer outro tipo de paradigma que a prenda à um estilo. Com uma longa estadia em lugares como Chicago e Miami e muitas viagens à Europa, ela imprime em seus projetos tanto traços ‘praianos’, inspirados nos Hamptons e Palm Beach, como é fácil notar, ainda, uma atmosfera urbana, cosmopolita. Por isso, é muito comum encontrar fibras naturais, cores e estampas, mas também uma marcenaria detalhada e atemporal nos projetos que assina. “Meu estilo é uma mistura que vai do americano ao europeu, com muito do décor inglês, mas, ao mesmo tempo, trago uma característica ‘beach’ americana”, conta Marina.

MARINA LIBERMAN INTERIORES
marinalibermaninteriores

Rua Comendador Miguel Calfat, 59 — 9º andar

Vila Nova Conceição

Crédito Massimo Failutti
failutti_fotografia