Projeto Arq In – Apartamento de 60m² com soluções práticas e multifuncionais

Com apoio da iniciativa ‘Documenta Pantanal’, pesquisador e chef Paulo Machado apresenta o livro “Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores”
5 de maio de 2020
Falta de atividade física na quarentena pode trazer dores nas costas e alterações metabólicas
5 de maio de 2020

O apartamento de 60m² foi projetado para receber uma família com conforto e integração

A Clami, pioneira em design de mobiliário em São Paulo, é destaque em um dos novos projetos do escritório de arquitetura ARQ_IN. Um apartamento na capital paulista projetado para receber a família, que mora no interior do estado, mas vem com frequência para a capital. A proposta foi adaptar as medidas reduzidas para atender a todos com conforto e integração, ampliando ao máximo a planta de 60m².

Para criar a sensação de amplitude e continuidade nos espaços, as arquitetas utilizaram uma paleta neutra com toques de madeira freijó claro, para maior aconchego e leveza à decoração. Os ambientes cozinha, sala de estar e varanda foram totalmente integrados e ganharam soluções estratégicas e funcionais para melhor atender a rotina dos visitantes quando estão na cidade.

Pensando na praticidade para o dia-a-dia e atendendo um dos pedidos dos proprietários, as profissionais utilizaram como fundo da bancada da cozinha um vidro extra clear, que funciona como um grande quadro de avisos. Em uma das reuniões a proprietária disse que adoraria um espaço para deixar vários recadinhos para os filhos enquanto estivessem na cidade, conta uma das arquitetas.

Outra solução interessante do projeto é a TV LCD que, centralizada na área social do apartamento, pivota em 180 graus, podendo ser visualizada de todos os ambientes integrados. O sofá, confortável para a família assistir televisão, vira uma grande cama para receber hospedes extras. Já para as refeições, uma bancada foi criada entre sala e cozinha, enquanto a varanda se tornou uma sala de jantar espaçosa para receber família e amigos.

Criando um ponto de destaque e ligação entre os ambientes da área social e intima, uma grande parede de tijolinhos brick foi criada. Os dois quartos do apartamento foram projetados para praticidade, com decoração clean e funcional para hóspedes e familiares.

Outro ponto interessante neste projeto do escritório ARQ_IN são as peças de mobiliário assinado escolhidas pelas arquitetas na Clami. Diferente do que muitos ainda podem pensar, as peças de design cabem em todos os tipos e medidas de projetos e são itens diferenciais, pois agregam em beleza e conforto, características essenciais para qualquer item funcional no design de interiores. Além disso, conferem elegância e sofisticação a qualquer estilo de decoração.

A Clami, oferece um atendimento consultivo, podendo ser presencial ou on-line, o que possibilita a personalização da maior parte dos itens disponíveis em seu portfólio. Dessa forma, é possível customizar acabamentos e medidas, deixando-as especiais e exclusivas para as necessidades de cada projeto e cliente.

CANAIS DE ATENDIMENTO DIRETO COM AS LOJAS | CONSULTORIA EM DECORAÇÃO

www.clami.com.br

  • Ligações e mensagens via WhatsApp

Lojas Teodoro Sampaio – 11 99907-4162

Loja D&D – 11 99907-8680

Loja Shopping Lar Center – 11 99907-176

  • Ou no email

informacoes@clami.com.br

OUTROS FORNECEDORES PROJETO ARQ_IN

BANCO, MESA DE JANTAR E CADEIRAS – CLAMI

TIJOLINHO – LEPRI

MARCENARIA – ART J MARCENARIA

LUMINARIAS – REKA

MARMORE – PEDRAS AMAZONAS

SOBRE O ARQ_IN

O escritório ARQ_IN desenvolve projetos residenciais, incluindo arquitetura de interiores, e comerciais, contemplando restaurantes, lojas e escritórios.

Fundado pelas arquitetas Ana Luiza Castro e Carolina Patella, formadas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o escritório foi estruturado a partir da união dos conhecimentos técnicos e criatividade de suas sócias, enfatizando uma arquitetura contemporânea. Design moderno e riqueza nos detalhes marcam o trabalho das arquitetas paulistas.

Os projetos buscam conciliar forma e função, considerando o perfil e a personalidade de cada cliente, procurando reforçar traços e contornos que tragam a tona sua essência. Únicos, todos os trabalhos são elaborados através de uma intensa introspecção sobre as necessidades e anseios dos clientes.

Pesquisas constantes e participação em feiras nacionais e internacionais contribuem para o conhecimento criativo e inspiração das sócias, trazendo e antecipando tendências.

SOBRE A CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.

A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.

Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.

Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI

http://www.clami.com.br

crédito das fotos: Julia Ribeiro