Produtos naturais trazem exclusividade para a “Suíte dos Avós”, de Gabriela Casagrande na CASACOR Paraná 2019

Últimos dias: proprietários de terras preservadas podem receber recompensa financeira por meio de edital
4 de junho de 2019
Emilio Pucci – Resort 2020
4 de junho de 2019

Além de beneficiar o meio ambiente e levar a sustentabilidade para dentro do projeto, os elementos naturais são exclusivos e trazem personalidade para o espaço

Aconchego e sofisticação são visíveis na “Suíte dos Avós”, ambiente assinado pela arquiteta Gabriela Casagrande na CASACOR Paraná que pensou no espaço de 36m² para ser um lugar de memória e crença para um casal de avós que valoriza a família e a religião. Além da preocupação com o conceito do projeto, o uso de materiais naturais na suíte chama a atenção de quem conhece o local.

Em seu projeto na CASACOR Paraná, a arquiteta utilizou o linho 100% natural na cortina e na cabeceira da cama; o Mármore Michelangelo Branco Nuvolato no banheiro da suíte, material que é referência por valorizar a riqueza natural do Brasil e respeitar a natureza, gerando o menor impacto possível, e a lâmina de carvalho americano, extraídas de florestas com manejo sustentável, que foi colocada no painel atrás da cama e em todos os armários.

Optar por elementos sustentáveis, além de beneficiar o meio ambiente, traz exclusividade para o projeto. Na opinião da arquiteta, o material por ser natural já se torna único em um espaço. “São peças exclusivas que podem, por exemplo, apresentar pequenas imperfeições naturais que não podem ser reproduzidas, o que o torna um produto ainda mais único”, explica ela. “Além de serem recursos extraídos da terra que não precisam passar por processos químicos. Isso colabora com o meio ambiente”.

Outro detalhe e benefício do uso de materiais naturais na arquitetura e decoração é a durabilidade. “As peças, em sua maior parte, possuem alta durabilidade o que contribui e muito para o projeto e para o cliente, já que não haverá custos futuros tão cedo em relação a esse material”, explica.

O espaço da arquiteta está aberto para visitação na CASACOR Paraná até o dia 07 de julho. A mostra está sendo exposta no Edifício Zoller Building Center (Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro).

Sobre a GC Arquitetura

O escritório GC Arquitetura foi fundado pela arquiteta e urbanista Gabriela Fuganti Casagrande. Seus projetos seguem a essência e o estilo que ela desenvolveu em seus anos de formação, atuando há mais de três anos com projetos de interiores, tanto residenciais quanto corporativos, além de projetos arquitetônicos e eventos. Conceitualmente, o escritório reflete um DNA jovem, elegante e atual, mas não denota essas características somente por conta da imagem fresh de sua fundadora. Nos últimos anos, a empresa tem percebido no mercado um potencial para propostas mais voltadas ao design, que realça as linhas puras e orgânicas das matérias-primas utilizadas. Busca-se explorar uma linha contemporânea e limpa, que traz consigo a perfeita combinação de elementos autênticos que transformam os espaços no qual estão inseridos.

Serviço:

Suíte dos Avós, por Gabriela Casagrande para a CASACOR Paraná 2019

Data: até 07 de julho

Local: Edifício Zoller Building Center (Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro)

Ingressos:https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/ ou na bilheteria do evento

Outras informações: (41) 3029-6956 e info@casacorparana.com.br

crédito fotos: Eduardo Macarios