Produto da Nano4you previne bolor e mofo nos ambientes

Cuca Alemã Fit recheada com Doce de Leite e Amendoim
30 de junho de 2020
COMUNICADO CASACOR Minas Gerais
30 de junho de 2020

O inverno chegou e com ele além das baixas temperaturas, temos a diminuição da luz solar e consequentemente o aumento da umidade, mofo, bolor e manchas nas paredes

Vale ressaltar que mofo e bolor não são exatamente a mesma coisa. Os dois são causados por fungos, mas o bolor infecta os objetos enquanto o mofo corrói o material afetado.

“Curitiba, em especial, é uma cidade caracterizada por um inverno frio e muito úmido. Mesmo que as pessoas ventilem bem suas residências e áreas comerciais, as consequências do mofo vai além da questão estética e aparência”, salienta Fabiano Polak, diretor científico da Nano4you, indústria de produtos químicos. “É a época de maior incidência, depois da primavera, de alergias respiratórias, como rinite, bronquite e asma, necessitando assim de uma manutenção constante no local”, explica.

Alguns produtos disponíveis no mercado para higienização do ambiente contra mofo e bolor, necessita de impermeabilização das paredes e móveis, exigindo um custo alto, pois precisa-se remover a tinta para depois passar o produto. “Elaboramos um produto, que elimina o mofo e bolor, agindo profundamente nas áreas impregnadas, sem necessidade de remoção da pintura ou impermeabilização, basta apenas aplicar no local, aguardar alguns minutos e passar pano úmido e limpo”, esclarece.

  • O produto, Mofo e Bolor Attack, da linha Econano da Nano4you, limpa e elimina micro-organismos em áreas sujeitas a germes e bactérias. Para manter a casa livre do bolor e mofo, além da limpeza periódica com o produto, é necessário:
  • Limpar bem os espaços propícios para formação de mofo e bolor, como banheiros, armários, espaços pets, canis, etc.
  • Toalhas de rosto e banho devem ser sempre colocadas pra secar no varal.
  • Mesmo no frio, abra as portas e janelas pelo menos por alguns minutos para arejar a casa e dispersar vapores do banheiro.
  • Deixe somente a parte de vidro das janelas fechadas quando sair pela manhã, assim você garante que o sol aqueça o ambiente.
  • Use panos úmidos para limpar salas e quartos, assim eles retêm a poeira e impedem que elas de depositem em outros cômodos.
  • Passe um aspirador de pó nas suas cortinas e tapetes e, então, use panos úmidos para limpá-los superficialmente. Só não exagere na quantidade de água e álcool. Você pode deixar seus moveis molhados, piorando o mofo e bolor. Para tapetes e carpets, existe produto apropriado na linha Econano.
  • Coloque os travesseiros no ar livre, pelo menos uma vez por semana, para secar focos de umidade. Dentro dos armários e guarda-roupas, limpe bem com o Mofo e Bolor Attack, da linha Econano

Sobre a Nano4you

A Nano4you é uma indústria paranaense, fabricante de produtos e soluções para limpeza, tratamento e proteção de superfícies, pisos e fachadas utilizando nano partículas e tecnologias francesas e alemã, bem como, extratos orgânicos, vegetais e ecológicos em suas composições, além de compostos ecologicamente corretos.

Desde 2007 a companhia vem desenvolvendo e trazendo a nanotecnologia para o Brasil. O estudo continuado desses itens resultou em uma linha totalmente inovadora e sempre focada na proteção da natureza e ao ser humano, levando ao mercado consumidor produtos de alta performance e ao mercado profissional soluções de alta tecnologia para a preservação do patrimônio público e privado.

Hoje a Nano4you possui mais de seis linhas de produtos, dentre eles a linha residencial, home care, engenharia, automotiva, corporativa e industrial. Somente na linha Ecolar, marca que dá nome a linha de álcool em gel 70%, a empresa apresentou um crescimento de 40 % nesses últimos 90 dias de isolamento social. Em números de pessoal, a equipe de representantes que era de 7 colaboradores no início de março, hoje está em 110 pessoas no Brasil, incluindo a rede de representantes e vendedores. Já a capacidade de produção do produto está em 400 toneladas por semana, e o estoque médio de 500 toneladas.

Hoje a linha da Nano4you possui o maior portfolio do Brasil para higienização com álcool 70%, desde álcool comum para limpeza, álcool em gel, álcool em aerossol (novidade do mercado) e a linha wipes (panos umedecidos). Somente durante o isolamento social, a indústria já fez a doação de mais de 5 toneladas de álcool gel para diversas instituições do Paraná. A pandemia do COVID também desafiou a empresa a criar um higienizador preventivo, sem cheiro, sem cloro e com nano partículas para combate ao vírus, com o poder de higienizar ambientes, objetos e supercilies. Em breve, a empresa colocará em prática um projeto de investimento, que está sendo antecipado, em uma linha de produção de saneantes, detergentes, sabão liquido, amaciantes e limpadores para compor a linha Ecolar.

A indústria também é pioneira em nanotecnologia no país. Em parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento, a Nano4you pretende aplicar o grafeno e nanomateriais em larga escala para os próximos anos, aproveitando que o Brasil é o terceiro maior produtor de grafeno natural do mundo. A ideia inicial é que o grafeno se aplique no campo de baterias, captação solar e até mesmo na área da saúde. O projeto de criação do primeiro Cluster de Nanotecnologia e Tecnologia da América latina será liderado pela Nano4you e por diversas PPP’s, trazendo inovação para o Paraná e para o Brasil em um projeto pioneiro e de vanguarda.