Primeiro Corvette eletrificado é apresentado nos EUA

Oito dicas para ajudar na escolha da escola
24 de janeiro de 2023
Yves Saint Laurent Beauté apresenta Rouge Pur Couture The Bold, batom com acabamento brilhoso radiante
24 de janeiro de 2023

Versão E-Ray do superesportivo da Chevrolet traz tração integral eAWD que permite otimizar a performance do veículo em variadas condições climáticas; 0 a 100 km/h é feito em 2,5s

Exatamente 70 anos depois da estreia triunfal do Corvette em Nova York, um dos modelos mais icônicos da Chevrolet volta a surpreender o universo dos superesportivos, mas agora com a apresentação nos Estados Unidos da primeira versão eletrificada do produto, equipada com tração integral eAWD.

Batizado de E-Ray, o veículo é o único em sua categoria a trazer dois sistemas de propulsão separados formados por um V8 6.2 aspirado de 502 cv e um motor elétrico complementar de 162 cv. Combinados, eles produzem 664 cv de potência.

Um aplicativo na tela do veículo traz informações técnicas de como está operando o conjunto, que otimiza a performance e a aderência do superesportivo nas mais variadas condições climáticas e tipos de circuitos. Tudo isso com muita sofisticação.

O E-Ray também é o Corvette de série mais rápido da história, ao acelerar de 0 a 100 km/h em estimados 2,5 segundos.

O sistema de tração eAWD do superesportivo da Chevrolet é inteligente e está constantemente monitorando as condições da estrada, adaptando-se para atender às necessidades do motorista.

Durante uma condução mais dinâmica e em ambientes de baixo atrito, por exemplo, o E-Ray aplica potência adicional às rodas dianteiras, ajudando a melhorar a estabilidade do veículo.

Não há necessidade de plugar o veículo em uma tomada para recarregar as baterias de 1.9 kWh, pois elas aproveitam a energia gerada em desacelerações e frenagens.

No caso do E-Ray, as baterias que alimentam o motor elétrico ficam localizadas entre os bancos do motorista e do carona.

O Corvette E-Ray é capaz de rodar temporariamente no modo 100% elétrico. Uma dessas condições é quando o motorista quer sair com o veículo da garagem de maneira silenciosa para não chamar a atenção da vizinhança. Para isso, a velocidade não pode exceder os 45 mph.

Em relação ao visual, o modelo compartilha a mesmas especificações de carroceria da versão Z06, que é mais larga e próxima ao solo para o melhor desempenho também em autódromos. As rodas do E-Ray, no entanto, são especiais e trazem desenho exclusivo.

O Corvette E-Ray começa a ser comercializado nos Estados Unidos ainda este ano nas configurações cupê e conversível.

Sobre a Chevrolet

Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas automotivas do mundo, presente em quase 80 países, com cerca de 2,7 milhões de carros e picapes vendidos em 2021. O portfólio Chevrolet inclui veículos elétricos de zero emissão e veículos a combustão de elevada eficiência energética, que apresentam alto desempenho, design atraente, recursos de segurança passivos e ativos, além de tecnologias intuitivas e inovadoras. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site comercial da marca, no de notícias e no perfil do Twitter.