Prêmio Equilibrista 2023 já tem data marcada e está com inscrição de cases aberta

Cadeira tecnológica trata, sem dor, incontinência urinária
6 de julho de 2023
Férias em Lisboa com a família
6 de julho de 2023

A premiação acontece no dia 19 de outubro e reconhece os executivos financeiros do Paraná que se destacaram no último ano

A tradicional celebração, realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná, também conhecida como o Oscar das Finanças, o Prêmio Equilibrista 2023 chega a sua 38ª edição e acontece no dia 19 de outubro, deste ano. O evento reconhece executivos financeiros do estado e valoriza talentos locais na busca por melhores soluções e inovações no setor.

Os profissionais interessados em concorrer ao Prêmio Equilibrista 2023 devem inscrever seus cases até o dia 31 de julho, no site do IBEF Paraná, detalhando os projetos e as ações implementadas, as mudanças de processos e a mensuração dos resultados alcançados. Para concorrer a categoria Equilibrista é preciso ser o head de Finanças na empresa onde trabalha e estar alocado no Paraná.

“Na edição anterior, tivemos o nosso grande reencontro, após realizar o evento em diferentes formatos por conta da pandemia, e superamos as expectativas. Por isso, para este ano, o nosso grande desafio é fazer um evento ainda mais grandioso e prestigiar os profissionais que atingiram resultados incríveis em suas companhias. Nos últimos anos, temos visto a resiliência dos executivos financeiros em driblar as adversidades do cenário econômico e tenho certeza que nesta edição não será diferente”, destaca Ricardo Pereira, Presidente do IBEF Paraná.

“Os CFOs e profissionais da área de finanças do nosso estado têm no Prêmio Equilibrista uma excelente oportunidade para apresentarem os seus cases, divulgando o seu trabalho e sua empresa para a sociedade paranaense e ajudando a fortalecer e desenvolver o nosso ambiente de negócios”, complementa Carlos Peres, 1º Vice-Presidente do IBEF Paraná.

Prêmio Revelação em Finanças

Em sua 6ª edição, o Prêmio Revelação em Finanças foi criado pelo IBEF Paraná para reconhecer e incentivar futuros CFOs. Essa categoria é destinada a profissionais da área de finanças que ainda não são heads de empresas. O prêmio visa fortalecer os profissionais em início de carreira, apresentando seus cases de sucesso para o mercado e identificando talentos.

Assim como o Prêmio Equilibrista, os cases para a categoria Revelação devem ser inscritos no site do Instituto, até 31 de julho, apresentando seu projeto e mensurando os resultados.

Escolha dos vencedores

Após receber as inscrições, o Comitê de Finanças do IBEF-PR avalia com base nos critérios: o protagonismo do executivo de finanças; a relevância para os stakeholders; a efetividade dos resultados; e a aderência à premiação. Na sequência, são escolhidos cinco cases candidatos a categoria Equilibrista e três para a categoria Revelação, em que os autores são convidados para defender o projeto em um encontro online aberto ao público. Só então, os finalistas passam pela votação, destinada apenas para os associados da instituição.

Em 2022

Na edição anterior, o Equilibrista 2022 foi conquistado por Adriano Fedalto, Diretor Administrativo e de Participações da Copel GeT. Ele liderou a gestão financeira da empresa durante a maior crise hídrica dos últimos 90 anos, alcançando excelentes resultados. “Com 20 anos de casa e 30 de carreira, ser reconhecido pelo maior prêmio do setor do estado foi a coroação de um ano maravilhoso”, afirmou ele.

Na categoria Revelação em Finanças, Denise Cristina Tozo Baron, Gerente Financeira na Lar Cooperativa Agroindustrial, recebeu o reconhecimento. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento do case, mas para mim foi também o reconhecimento de toda uma trajetória profissional e trazer o protagonismo feminino para este momento foi uma alegria muito grande”, afirma ela.

Os Destaque em Finanças 2022 foram Celeste Druszcz, CFO na empresa Brose do Brasil e Guilherme Baptista, CFO da Branco Motores. Ambos apresentaram cases com resultados surpreendentes. “Durante todo o evento no passado, eu fiquei bastante nervosa, pois é um evento grandioso para homenagear você, é algo extremamente importante”, declara Celeste Druszcz.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio de Gaia, Silva e Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS e Grant Thornton, na categoria Ouro. A empresa Valuup também patrocina o Prêmio Equilibrista 2023, na modalidade Prata. Além da Gazeta do Povo como media partner.

Serviço

38º Prêmio Equilibrista IBEF Paraná

Data: 19 de outubro de 2023

Local: Castelo do Batel – Av. do Batel, 1323, Batel – Curitiba//PR

Prazo para inscrições de cases: até 31 de julho de 2023

Link para inscrições: https://www.ibefpr.com.br/evento/equilibrista-2023-incricoes/

Edital: https://drive.google.com/file/d/1ewvD2aRVPTVjuYazt04KU3ZDf3gwLCDx/view?usp=sharing

Sobre o IBEF-PR

Há 38 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná, dentre eles: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Por meio de seus comitês de Finanças, Desenvolvimento de Lideranças, Tributário e Empresarial, Inovação e ESG, o IBEF Paraná realiza eventos, projetos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

crédito foto: Antônio More