Pré-lançamento 2018: Minimal é a nova coleção outono-inverno da marca Evidence Ballet

Dia do Vestibulando: cinco características da nova geração
22 de maio de 2018
Dior aterrissa na Bazaar Fashion
22 de maio de 2018

Estilista explica a aposta da marca no minimalismo e na conscientização ambiental com elegância e estilo

Mais que uma coleção, um conceito. Leveza, conforto e sofisticação. Essa é a Minimal, nova produção de moda da marca de roupas e acessórios para dança e fitness, Evidence Ballet. “Ser Minimal é apostar no charme e na elegância do simples. É não abrir mão da qualidade e desfrutar do que há de mais moderno para seu bem-estar”, é o que promete a estilista Lilian Marrul, durante o pré-lançamento da coleção.

Com 14 modelos iniciais no catálogo, o público poderá contar com criações sob medida para o outono-inverno a exemplo do collant de alça, que vem acompanhado de um cropped manga longa. Ou até mesmo, da jaqueta em moletom, que vira colete ao destacar as mangas. “A ideia é aproveitar a mesma peça para a meia estação ou para dias em que a temperatura está mais baixa. Tudo isso sem perder o estilo e o charme”, explica a especialista. O lançamento oficial, que reúne mais opções de peças, está marcado para julho deste ano.

Entre as novidades, a marca apresenta parkas leves, collants de gola alta, shorts saruel, além de calças fuseau com aplicações de bolso, ideais para guardar o celular na hora dos exercícios físicos. Um dos protagonistas da coletânea é o collant dupla face, com cores que se contrastam em cada lado. “É o famoso dois em um! O collant dupla face é uma ótima opção para quem gosta de variar o figurino, sem precisar investir em duas peças distintas”, afirma Lilian Marrul. Já a empresária Rose Prock, idealizadora da marca Evidence Ballet, ressalta o outro lado da coleção: “A Minimal quer conscientizar a sociedade sobre o consumo desnecessário. O collant dupla face é um ótimo exemplo disso, pois faz com que as pessoas consumam de maneira mais racional a partir da opção de múltiplo uso”.

Preto, mescla, marinho, vinho, branco, nude, grafite e rosa foram as cores escolhidas para dar o tom da coleção. A Minimal abusa dos tecidos Light (poliamida com elastano, que possui proteção UV), moletom, tule, Soáve (100% poliamida, ideal para aquecimento) e o elegante Lumy Light, que além de macio e flexível possui um brilho discreto quando em contato com a luz. Mas uma das grandes novidades é o Visco Air, tecido que possui efeito “furadinho”, que garante mais conforto e frescor durante a prática de atividades. Composto por viscose, poliamida e elastano, o Visco Air é um tecido com visual diferenciado e, nessa coleção, foi utilizado para a produção de T-shirts com estampas que destacam o amor pela dança.

Os produtos da marca podem ser encontrados no site oficial: www.evidenceballet.com.br.