Praticidade: 7 revestimentos que facilitam a limpeza

Coleção Disney|Colcci
3 de abril de 2020
Brasil é o segundo país mais preocupado com a pandemia de Covid-19
6 de abril de 2020

Decidir qual tipo de revestimento será utilizado em um ambiente ou toda casa passa longe de ser uma tarefa fácil

Além das mais variadas opções de materiais disponíveis, diversas características devem ser analisadas, como a estética, conforto, o custo x benefício e a temperatura.

Entretanto, com um cotidiano agitado e a casa sendo utilizada como nunca, um fator pode ser fundamental para a satisfação com o revestimento escolhido: a praticidade para limpeza. Aliás, ninguém quer gastar a maior parte tempo livre limpando a casa, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos 7 revestimentos que facilitam a higienização e mantém o espaço agradável por mais tempo. Confira:

  1. Porcelanato polido Micron, da Eliane Revestimentos

Esqueça a ideia de que revestimentos brilhosos dão mais trabalho. Micron é o primeiro porcelanato polido da Eliane para ambientes de grande circulação. Produzido com tecnologia de ponta, o produto une a rica gama cromática dos granitos coloridos à resistência de pedras naturais. Micron foi desenvolvido para ser uma opção sustentável e de limpeza facilitada as rochas bastante usadas em lugares como aeroportos, grandes lojas e shoppings.

  1. Piso vinílico Aveia, da Tarkett

O piso vinílico Aveia, da Tarkett, conta com a exclusiva tecnologia Extreme Protection, tratamento de superfície que facilita a limpeza até 7 vezes mais do que um piso comum, além de oferecer proteção extra contra raios UV.

  1. Piso Akafloor Tauarí Natural

O piso Akafloor Tatuarí Natural tem grande resistência, pois recebe 10 camadas de proteção e verniz. Para realizar a limpeza basta utilizar um pano úmido e detergente neutro. Já marcas de solado ou salto de borracha são facilmente removidos com pano seco.

  1. Linha Corstone, da Weiku

A natureza versátil da tecnologia utilizada nos revestimentos Corstone permite personalização acima da média. O produto garante a versatilidade da escolha total do revestimento que mais se adequa ao ambiente, com toda a proteção e durabilidade de um vidro de alta resistência. Feito em vidro, o revestimento tem manutenção facilitada, para a limpeza, basta um pano e detergente neutro.

  1. Granito Café Brasil, da Guidoni

Em granitos polidos, deve-se sempre utilizar superfícies macias e não abrasivas.  Sabão neutro diluído em água basta para uma boa higienização das rochas. Já pedras com acabamento mais rústico podem ser escovadas com produtos com pH neutro, para evitar incrustação de sujeira.

  1. Quartzito Mont Blanc, da Decolores

O quartzito Mont Blanc une a estética refinada dos mármores e resistência característica dos mármores. Depois de impermeabilizada, essa pedra nobre é praticamente imune a problemas. Para limpá-la, utilize pouca água e detergente neutro.

  1. Calacatta Black Pol, da Decortiles

Mais resistente a manchas quando comparado a outros revestimentos, o porcelanato Calacatta Black, da Decortiles, apresenta limpeza simplificada. A sujeira não é aderida pela superfície do piso e para a higienização basta utilizar um pano úmido com detergente neutro.