Portinari participa da CASACOR São Paulo em 11 ambientes

Pesquisador desenvolve técnicas mais eficientes de reconhecimento facial
31 de maio de 2019
L’Occitane au Brésil apresenta opções de presentes para o Dia dos Namorados
31 de maio de 2019

No total serão 11 ambientes de CASACOR revestidos com produtos da marca

A Portinari participa da 33ª edição da CASACOR São Paulo – maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – de 28 de maio a 04 de agosto de 2019, no Jockey Clube de São Paulo. “As mostras de decoração são oportunidades para mostrar ambientes encantadores na parceria criativa de grandes profissionais. Desde espaços que podem ser reproduzidos inteiramente em suas residências até os mais conceituais, esta mostra em particular, é uma importante fonte de inspiração. É um dos eventos mais esperados no segmento de arquitetura e decoração“, comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

Presente em 11 ambientes, a marca e os profissionais mostram aos visitantes toda sua criatividade, versatilidade e praticidade, ao aplicar o porcelanato de várias formas. Está preparado para um circuito de pura emoção e beleza? A Portinari te mostra os ambientes que não podem faltar no seu roteiro. Confira!

Alex Bonilha e Mahely Oliveira

O ‘Espaço Ser’, ambiente do arquiteto Alex Bonilha, esbanja arte e contemporaneidade. O living, que conta com um toilete com três cabines, exibe uma composição rica em peças de design dispostas em 60m². O objetivo do espaço é levar o espectador a pensar na passagem do tempo, trazendo o conceito de memória afetiva e espaços que fazem bem, em um estilo poético e onírico. A viagem no tempo estará presente em objetos de decoração e intervenções no living.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Project HD GR 60X120

Sobre a Coleção Project

O aspecto do cimento se tornou um símbolo da arquitetura contemporânea. Essa coleção apresenta três tonalidades neutras associadas à ideia do cimento moldado, com desgastes característicos de um material exposto ao tempo.

Medida: 60×120

foto: Evelyn Muller

____________

Daniela Colnaghi

O ambiente assinado pela designer de interiores Daniela Colnaghi tem como características a criatividade e o conforto sustentável. O layout do espaço confere uma atmosfera aconchegante e sofisticada devido a disposição do mobiliário, que permite perfeita circulação. Os grandes destaques do projeto, são a marcenaria, totalmente sustentável, feita com madeira certificada, além do uso do porcelanato técnico com impressão digital, Pietra Portinari Prime, nova categoria de produtos da marca, pensada para ambientes de altíssimo tráfego.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Palazzo Covelano NAT 90×90

Sobre a Coleção Palazzo

Assim como os palácios, as peças desta coleção se destacam por suas grandiosidades e nobreza. A coleção Palazzo traz quatro reproduções de mármores com designs jamais vistos em porcelanatos técnicos. Um dos destaques é o mármore Covelano, nos formatos 60×120 e 90×90, com veios cinzas marcantes, garantindo sofisticação e imponência para os ambientes em que forem aplicados.

Medidas: 90×90

Divulgação

_____________________

Gustavo Paschoalim – Living do Restaurante

Com 600m², o espaço conta com três ambientes: living, lounge do restaurante e o salão principal. A principal inspiração para este projeto foi usar a arquitetura das residências da região dos Hamptons com o estilo de vida cosmopolita de Manhattan, ambas nos Estados Unidos. É um mix de estilos entre o contemporâneo e o clássico. O destaque fica por conta da imponente cozinha dourada.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Battuto SGR NAT 100X100

Sobre a Coleção Battuto

A mistura de pedras e cimento na mesma composição formam o tradicional Battuto. A coleção foi inspirada no Battuto Veneziano, um revestimento típico na Itália. Com visual de granulados de compostos minerais, a coleção ganhou dois tons de cinza para aplicação em áreas internas, externas, chão e paredes. A aposta nesta coleção é para quem deseja criar ambientes diferenciados com resgate moderno de uma tradição secular.

Medidas: 100×100

Foto: Sidney Doll

_____________________

Jóia Bergamo

A designer de interiores Jóia Bergamo assina o café Ofner, com atmosfera acolhedora, suave e funcional. Uma delicada brincadeira entre elementos como vidro, madeira, linho e tons que vão dos terrosos até o pitanga, se misturam harmoniosamente dando vida a um novo conceito de receber bem. A designer criou dentro do macro, pequenos universos orgânicos nas diversas formatações de mesas para que os clientes se sintam à vontade, seja na mesa coletiva, no deck ou sozinho, curtindo uma boa música ou livro. Marcas como Florense D&D Shopping, Dunelli, Portinari marcam presença nesse ambiente tão especial.

Coleções Portinari utilizadas no ambiente: Tenor OFW NAT 60×120, Munich BK HARD 100×100 e Tavola NO HARD 20×120

Sobre as Coleções

Munich – Com uma paleta de cores frias, a coleção Munich se destaca por ser uma linha completa de produtos. Com peças em acabamentos polido, natural e antiderrapante, a coleção pode ser explorada em todos os ambientes tendo a característica marcante de um cimento desgastado nas bordas. A peça decorada, inspirada em cubos tridimensionais, é o complemento para um projeto único e urbano.

Medidas: 100×100

Tavola – Inspirado nas sofisticadas mesas de madeira, a Tavola traz uma coleção completa de produtos. O porcelanato que interpreta de forma fiel a madeira, em formato de régua, desperta sensação de aconchego. Cores quentes, que reproduzem os tons, poucos nós, e movimentos dos veios da madeira, deixam a peça mais clean.
Medidas: 20×120

Tenor – A voz masculina mais aguda de um concerto nomeou essa coleção de pedras exóticas demostrando a força encontrada nas belezas naturais. De origem paquistanesa as pedras que inspiraram essa coleção apresentam um visual suave em tons neutros e com veios claros que conferem movimento e transformam os ambientes em refúgios acolhedores.

Medidas: 60×120

Foto: Martin Gurfein

_______________

Léo Shehtman

A participação já tradicional de Leo Shehtman na CASACOR SP conduz o visitante da edição de 2019 a uma verdadeira contemplação do luxo. Salta aos olhos o contraste entre o antigo e o contemporâneo, a exemplo do emprego do exótico Mármore Carpe Diem e as peças de mobiliário – entre elas, a brasileiríssima poltrona Katita, de Sérgio Rodrigues. Simples, porém nada simplistas, as linhas horizontais são utilizadas em larga escala, conferindo ao espaço um majestoso senso de unidade que convida a um percurso integrado e intimista, onde uma profusão de texturas acomete os sentidos. O forro em muxarabi de madeira aquece até mesmo o granito preto flameado, desafiando as antigas concepções dos materiais – inclusive o latão, que brilha em uma dissonância harmoniosa na composição. Obras de arte são agradáveis surpresas posicionadas estrat egicamente para o deleite do observador.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Cement Stone BK NAT 90X90

Sobre a Coleção Cement Stone

A fusão da pedra com o cimento dá origem a coleção Cement Stone. Com a aparência desgastada, as peças possuem cores e veios modernos. Para um ambiente contemporâneo, com aparência natural, a coleção Cement Stone é a escolha certa.

Medida: 90×90

Foto: Denilson Machado

_________________

Patrícia Hagobian

Numa viagem refinada através do tempo surge o Linie Lounge. Olhando para o futuro e consagrando o passado, a busca é por uma sociedade cada vez mais conectada, onde a casa é espaço de acolhimento, e de se cercar de pessoas que nos amam. Na constante busca pela captura da essência da vida contemporânea, o projeto se apropria de uma jornada estilística em sintonia total com a evolução do estilo de vida urbano e cosmopolita, caracterizado pela expressão de elegância, referenciando Bauhaus. Os volumes retos de parede e teto dividem e enfatizam os diferentes espaços. Esses volumes seguem um rigor geométrico e através de linhas visuais verticais e horizontais emolduram todos os espaços, criando uma arquitetura dinâmica, aberta e bastante funcional. O espaço de 65 m² conta com a setorização do espaço dividido em 03 áreas distintas: Living, Fumoir e Cozinha Funcional.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Monumental Armani GR POL 120X120

Sobre a Coleção Monumental

Para ambientes que prezam pela neutralidade, a aposta na coleção Monumental é certeira. As peças reproduzem pedras e cimentos neutros de forma homogenia para que as atenções sejam voltadas para a decoração.

Medida: 120×120

Foto: Martin Gurfein

___________________

Patrizia Genovese e Andrea Camasmie

O projeto assinado pelas arquitetas Patrizia Genovese e Andrea Camasmie conta com um espaço de 295m2. DonaDeola faz um passeio ao passado, mais precisamente nas antigas boulangeries francesas com decor retrô-chic. Depois de muitas andanças em feiras de decoração mundo afora a dupla apresenta um belo trabalho de pesquisa exibido na seleção das matérias primas do projeto. Tendências importantes estão inseridas em cada canto, como nas grandes placas de porcelanato marmorizado da Portinari e do tecido floral da Entreposto aplicado no teto e paredes da área de atendimento da vitrine de doces.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Soneto Marble DGR 120×240

Sobre a Coleção Soneto

Soneto é uma pequena composição poética formada por 14 versos. No último se concentra a ideia principal do poema, quando encerra de maneira a encantar ou surpreender o leitor. Assim é a coleção Soneto, que aplicada dá o encanto, charme e classicismo ao espaço. Uma escolha surpreendente para os ambientes.

Medida: 120×120

Divulgação

____________________

Ricardo Abreu

Inspirado na atmosfera sensual e intimista das antigas garçonnières francesas, o Loft Fétiche, assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu para a CASACOR 2019, harmoniza obras de arte com jogos de luz e sombra em um layout descontruído. Quem percorre o Loft Fétiche se encanta com o mix de estilos e linguagens que compõem o cenário. Aqui, essa referência aparece repaginada e protagonizada por um conjunto de elementos arquitetônicos aparentemente desconexos.

Coleções Portinari utilizadas no ambiente: Oxide HD WH LAP 60X120, Lumina Marquina Satin 60X120 e Sensorial Line WH 33X100

Sobre as Coleções

Lumina – Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Marcada por peças elegantes e expressivas de mármores clássicos, de diferentes origens que é possível notar a profundidade no design. Para ir mais além, as cores vão do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, formando uma composição de opulência e requinte.

Oxide – O conceito de indústria abandonada é explorado nesta coleção com placas de metais que formavam cabines de pintura e ficaram esquecidos. A ação do tempo resulta na oxidação em alguns pontos da placa, principalmente nas bordas, enquanto o restante da placa ainda está coberto de tinta.

Sensorial – O mundo é percebido diariamente por apelos sensoriais que inspiram contemplação e estimulam sensações. O sopro criativo desta criação induz ao visual e ao toque. A coleção ganhou novas cores e texturas que convidam a observar e a tocar. Nos remete ainda as impressões em 3D, produzindo uma superfície mais refinada para acentuar o seu efeito. Com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes. Essa composição é certeira para um ambiente rico em estímulos, com um visual encantador.

________________

Très Arquitetura

O escritório Très Arquitetura participa pela quarta vez da mostra. A casa, construída do zero, com 130m², é a oitava do circuito, e tem como um dos destaques a forte presença de marcenaria, marca registrada dos projetos assinados por elas. O objetivo para a elaboração desse projeto era criar um ambiente que privilegiasse o conforto e valorizasse o espaço de circulação e respiro. Trabalhar a arquitetura de forma a entregar uma casa interessante tanto por dentro como por fora. É um projeto vanguardista e minimalista.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Battuto SGR HARD 100×100 e Battuto SGR NAT 100×100

Sobre a Coleção Battuto

A mistura de pedras e cimento na mesma composição formam o tradicional Battuto. A coleção foi inspirada no Battuto Veneziano, um revestimento típico na Itália. Com visual de granulados de compostos minerais, a coleção ganhou dois tons de cinza para aplicação em áreas internas, externas, chão e paredes. A aposta nesta coleção é para quem deseja criar ambientes diferenciados com resgate moderno de uma tradição secular.

Medidas: 100×100 e 20×20

Foto: Evelyn Muller

____________________

Weiss Arquitetura – Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho

Guiado pelo conceito “Planeta Casa”, o escritório Weiss Arquitetura, de Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho, desenvolveu um projeto multifuncional, que além de oferecer uma atmosfera calorosa de boas-vindas para o visitante que transita de um espaço para outro, o local também serve para dar uma parada e recarregar as energias, com muito aconchego e requinte. Com 25m², o projeto tem como ponto de partida o desenvolvimento sustentável e valorização das características do prédio tombado, que é belo por si só.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Bailarinas Tri GN, DGN e WH 17×17

Sobre a Coleção Bailarinas

Candido Portinari foi o artista plástico brasileiro que mais ilustrou a brasilidade. As suas obras retratam a pureza da sua infância e o comprometimento com o seu país. Para a coleção Bailarinas de Portinari, foi buscada a semelhança entre as obras de Candido para que as peças pudessem retratar o sentimento do artista. As obras das Bailarinas de Carajá pintadas por Portinari, além da brasilidade têm os triângulos, desenhos tribais e cores em comuns. A coleção com peças em triângulos equiláteros conta com seis cores, dois desenhos e uma textura que lembra as delicadas telas. A escolha pelo formato, usado por Portinari para ilustrar as bailarinas, reforça o potencial de auto expressão, criação e estimula a continuidade da obra do artista em pisos ou paredes. A primeira obra de Candido Portinari, de conhecimento público, foi uma estrela no teto da capela de Santo Antonio, na sua cidade Natal, Brodowski, quando ainda tinha nove anos. Os dois desenhos da coleção Bailarinas de Portinari proporcionam a formação dessas estrelas. O sol também foi uma das grandes valorizações do artista em suas obras. Com a junção de seis triângulos amarelos é possível compor a estrela maior pintada por Portinari. As seis cores da coleção têm leves variações, já que as pinceladas de tinta não possuem as mesmas colorações quando aplicadas nas telas.

Medida: 17×17

Foto: Manu Oristanio

 

Zanardo Paisagismo – Jardim dos Dragoeiros

O Jardim dos Dragoeiros foi inspirado no estilo contemporâneo, contemplando o entorno da casa. O paisagismo tem como base o conceito do xeropaisagismo, contemplando uma composição de Dracaenas dracco, conhecidas como “Dragoeiros”, plantas xerófitas, exóticas, originárias das ilhas Canarias, Madeira e Açores. Representam a sustentabilidade no jardim, devido a sua alta resistência à doenças e pragas, pouca exigência no que diz respeito à tipo de solos e de baixo consumo de água, pois têm a capacidade de acumular água na base das folhas, além de serem espécies de grande valor ornamental. O jardim tem como destaque uma árvore nativa brasileira, a Erytrina speciosa originaria da mata atlântica, que está posicionada meio a um espelho d’água.

O Jardim dos Dragoeiros ressalta a sustentabilidade, o respeito e a mudança. Os dragoeiros representam para mim a força e determinação do ser humano em ser resiliente. A eretrina representa a essência, a singularidade e o respeito do ser humano as diferenças existentes.

Coleção Portinari utilizada no ambiente: Momento GR Hard 100×100

Sobre a Coleção Momento

A coleção Momento reproduz fielmente o cimento. Com uma paleta completa de cores, as peças são para ambientes que pedem neutralidade para viver momentos incríveis.

Medida: 100×100

Foto: Favaro Jr

 

Portinari
www.ceramicaportinari.com.br

Facebook:Cerâmica Portinari

YouTube:Cerâmica Portinari

Instagram:@ceramicaportinari

Pinterest:Cerâmica Portinari

Blog:Cerâmica Portinari

Serviço

CASACOR São Paulo
www.casacor.abril.com.br

De: 28 de maio a 04 de agosto de 2019
Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075