Portinari lança coleção Liric unindo minimalismo e sofisticação

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto em homenagem ao Dia das Mães
28 de abril de 2022
Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte apresenta Pixinguinha como nunca
28 de abril de 2022

Peças em mega formato 120×120 são inspiradas na poesia lírica das óperas 

Inspirada no acolhimento e que os espaços pedem, a Portinari apresenta sua nova coleção Liric, no mega formato 120×120. Clássico e atemporal, o mármore Calacata branco inspira a criação do porcelanato, que se conecta com a natureza de maneira refinada.

Os delicados veios em tons de cinza quente contribuem para aquecer visualmente o espaço e criar uma atmosfera minimalista e acolhedora ao mesmo tempo. Uma superfície para compor ambientes capazes de emocionar, da mesma forma que a poesia lírica entoada nas óperas. As peças chegam na versão natural e polida.

A Portinari lançou este ano 11 novas coleções com o conceito “Na Essência, o Essencial”. O tema se apoia na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades. O essencial, aqui, é também visível aos olhos.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.