Portinari e arquiteto Danilo Barros apresentam projeto na Paraíba com revestimento inspirado no mármore

9º Festival de Inverno do Centro Histórico tem circuito de sopas a partir de R$ 5,90 e atrações musicais
16 de julho de 2021
Starbucks® apresenta campanha de inverno com novos produtos para aquecer a estação
16 de julho de 2021

Porcelanato em formato hexagonal e com relevo foi utilizado nas paredes, aliando modernidade à proposta através de uma releitura super contemporânea desse clássico 

O arquiteto Danilo Barros apresenta o projeto de uma sala de estar, com revestimento Ballet, da Portinari, inspirado no mármore Statuário de origem italiana, considerado um dos mais nobres do mundo. O porcelanato em formato hexagonal e com relevo foi utilizado nas paredes, trazendo modernidade à proposta através de uma releitura contemporânea desse clássico.

O projeto foi executado no Residencial IL, localizado na cidade de Patos, sertão da Paraíba. O ambiente tem 33 m² com pé direito duplo e o arquiteto conta que os moradores buscavam por uma proposta moderna, com amplitude de pé direito, mas sem perder o aconchego e o ritmo presentes nos demais locais da residência.

Para ele, a principal inspiração do trabalho foi o jogo com as formas geométricas, mantendo uma unidade visual aconchegante e iluminada. “Brincamos com muitas figuras, como o losango na costura do sofá, linhas retas no tapete e no painel amadeirado. O revestimento em hexágono veio para quebrar esse ritmo, agregando volume e identidade”, explica Danilo.

O arquiteto destaca ainda a praticidade da linha Ballet, que não necessita de manutenções frequentes e é fácil de higienizar. Além da textura do porcelanato, que traz aconchego ao ambiente, aliado a iluminação. “Seu acabamento acetinado permite que a luz do lustre não seja refletida de modo desagradável”, finaliza ele.