Porcelanatos da Portinari são destaque na semana do design de Milão

Marina Ruy Barbosa interpreta uma sereia pela primeira vez em sua carreira
20 de abril de 2018
Aprenda o melhor ritual de beleza para fazer antes de dormir
20 de abril de 2018

Coleções Tavola e Carmen poderão ser conferidas pelo público

O público que for para Milão para a semana design, que acontece até o dia 22 de abril, poderá conferir as tendências em revestimentos cerâmicos da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Os porcelanatos da marca poderão ser vistos dentro do ISaloni, no cobiçado pavilhão 20, numa parceria inédita com a indústria A Lot Of Brasil. Lá, a empresa apresenta ao mundo a Coleção Carmen, desenhada pelo designer italiano Alessandro Mendini.

Com peças em grandes losangos, com cores vibrantes e em relevo, a coleção, desenvolvida no formato 10x57cm, traz toda a maestria de Mendini, impressa, pela primeira vez, no porcelanato.

Peças da coleção Carmen, desenvolvidas nas medias 10x57cm

O desenho da peça e o mix de cores permitem diferente paginações

Ainda no ISaloni, a empresa marca presença no estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil, localizado no Spazio Edit, que traz a exposição Be Brasil e apresenta criações artesanais e produtos industrializados nos segmentos de mobiliários, design de produto, objetos de decoração, iluminação e rochas ornamentais.

Lá, os visitantes poderão conferir as duas coleções que receberam o prêmio “Best in Show”, concedido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica – Anfacer, durante a Expo Revestir, que aconteceu em março, em São Paulo.

Uma das coleções é a Carmen, que conquistou os prêmios de voto unânime, sendo considerado o melhor produto da feira, e na categoria peça especial. Além dessa coleção, a mostra Be Brasil apresenta a Coleção Tavola, que foi o ganhador da categoria “Melhor revestimento para fachada”.

Com uma coleção completa de produtos, a Tavola é inspirada nas sofisticadas mesas de madeira. Os porcelanatos dessa coleção interpretam de forma fiel a madeira. Com formato em réguas de 20x120cm, a coleção tem, também peças que despertam a sensação e criam ilusões ópticas, desenvolvidas nas medidas 60x60cm.

Réguas de porcelanato da Coleção Tavola

Peças criam ilusões ópticas

Não deixe de conferir essas novidades!

Acesse a página www.ceramicaportinari.com.br e conheça todas as coleções da marca.