Ponto Nero lança edição exclusiva Enjoy Gewurztraminer

A versatilidade do jeans com elegância na Breda
13 de maio de 2021
Dolps apresenta segunda entrada da coleção Jardim Secreto marcada pelo romantismo
13 de maio de 2021

Com tiragem limitada, rótulo é uma inovação na produção de espumantes com esta casta e promete surpreender todos os sentidos

Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, apresenta Enjoy Gewurztraminer, um espumante inovador elaborado com uma das castas de uva que pode instigar os paladares e os sentidos mais curiosos. Em tiragem limitada a 7 mil garrafas, o rótulo vem para ampliar o portfólio de Enjoy, linha que surgiu com o propósito de fazer uma releitura dos varietais clássicos normalmente utilizados na elaboração de vinhos tranquilos, ou seja, sem a presença de gás, transformando-os em espumantes premium com alta qualidade técnica.

Elaborado para proporcionar uma experiência singular, repleta de nuances e que desafia a explorar os sentidos mais profundos, Ponto Nero Enjoy Gewurztraminer é um espumante refrescante que faz uma releitura audaciosa da Gewurztraminer, um varietal clássico no mundo dos vinhos tranquilos e famoso por sua exuberância aromática de caráter frutado, evidenciado por notas de frutas cítricas, como lima e pomelo, tropicais, como abacaxi maduro e lichia, e complementado por uma delicada presença de maçãs e damascos, além das nuances florais de pétalas de jasmim e rosas.

Embora seu nome remeta à origem germânica, estudos apontam que um antigo vilarejo ao norte da Itália, chamado Tramin/Termeno, deu vida à Gewurztraminer, esta célebre casta branca. Ainda há relatos que apontam seu parentesco com a uva grega Amineada Thessalia. Mas, seu prestígio se deu nas pitorescas regiões da Alsácia (França) e Pfalz (Alemanha), resultando em vinhos expressivos, intensamente aromáticos e autênticos.

Com notas delicadas no paladar, Ponto Nero Enjoy Gewurztraminer harmoniza com salada caprese, frutos do mar e queijos cremosos.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br 

Sobre a Ponto Nero:

A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé.  Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc e Cabernet Franc Rosé, lançados com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o novo SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição.  E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay.  Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.