Poltrona de balanço Dondolo de Francesco Lucchesi para a Arti

Verão 2020 pede mix de pulseiras
23 de outubro de 2019
Tiffany&Co. lança nova coleção masculina
23 de outubro de 2019

O balanço da peça foi inspirado nos ritmos das músicas brasileiras

A poltrona de balanço Dondolo, do italiano Francesco Lucchesi, foi criada especialmente para a nova coleção da Arti, marca gaúcha de design 100% assinado. A peça traz fortes referências do Brasil através do olhar do designer, em seu primeiro trabalho com desenho de mobiliário no país. Lucchesi acredita que ao criar algo é muito importante levar em consideração o ambiente em que o produto estará inserido e o que o lugar tem para oferecer em cultura e materiais em prol da utilização e funcionalidade da peça.

Grande apreciador do Brasil, e principalmente dos ritmos latinos, o designer buscou na música, através de suas memórias, inspiração para a concepção da poltrona Dondolo. Memórias essas, que remetem à serenidade, alegria e sonho. Assim, sua criação pretende transmitir esses sentimentos para que os usuários possam ser bem recebidos e envolvidos pelos ritmos suaves e continuados que a estrutura proporciona. De linhas curvas e marcadas com poucos elementos, a poltrona é construída a partir de uma sustentação contínua que segue dos braços à base e que recebe uma peça única para assento e encosto, em lâmina de madeira, louro freijó e jequitibá.

POLTRONA DE BALANÇO DONDOLO – Estrutura em madeira de louro freijó e jequitibá | Revestimento em tecido, couro natural e camurça.
Medidas: 76LX105CX67A cm

SOBRE FRACESCO LUCCHESI

Francesco Lucchesi é fundador e líder da Lucchesidesign, na Itália, onde tem uma equipe multidisciplinar composta por arquitetos e designers com múltiplas origens culturais. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de arquitetura, design e consultoria, o estúdio de Lucchesi atua em todas as partes do mundo com os mais variados projetos, tudo criado de acordo com as necessidades do cliente. Com uma série de prêmios no currículo, não só no seu país de origem, mas em diversas partes do globo, o designer aposta como diferencial de seu time, a grande capacidade de adaptação a diferentes contextos, através de ampla abordagem sob uma perspectiva 360° em diversos tipos de serviços. Recentemente chegados a China, o escritório abriu nova sede em Nanjing, para garantir assim, maior atuação no mercado asiático em um formato mais próximo e eficiente, do ponto de vista logístico.