Com foco em descomplicar problemas corporativos e compartilhar experiências, o programa convida especialistas seniores e jovens em início de carreira para conversas estimulantes 

O podcast Gerações estreou no dia 28 de outubro, em áudio e vídeo, com uma proposta inovadora: conectar pessoas de diferentes idades para diálogos que vão além do superficial. No primeiro episódio, estarão a Dra. Márcia Cuminale, trazendo a expertise de seus mais de 20 anos na área da saúde, ao lado do Dr. Francisco Mello, residente em uma UTI. Eles irão compartilhar aprendizados e visões, mostrando que diferentes faixas etárias e experiências podem se complementar no ambiente de trabalho.

Idealizado e comandado pela estrategista de negócios Andrea Eboli ao lado do executivo Luís Gustavo Lima (conhecido no mercado por LG), o projeto surge da necessidade de promover trocas entre profissionais mais experientes e jovens que estão no início de carreira, e que atuam nas mais diferentes áreas como Marketing, Medicina, Publicidade e Mercado Financeiro.

Segundo Andrea Eboli, a ideia do podcast é quebrar estereótipos e promover a colaboração. “Precisamos parar de dividir as pessoas por gerações. Essa divisão acaba influenciando as próprias empresas a criar estereótipos, recebendo os jovens com expectativas baseadas apenas em rótulos e descartando os profissionais mais experientes. O que precisamos é valorizar a diversidade de perspectivas”, afirma Eboli.

Troca de experiências gera soluções práticas

No podcast Gerações, cada episódio traz um especialista com muita bagagem e experiência e um iniciante cheio de sonhos e entusiasmo. Essa combinação gera discussões profundas, onde ambos os lados podem compartilhar conhecimentos e pontos de vista e, claro, aprender uns com os outros.

Para Luís Gustavo Lima, atualmente Diretor Estratégia e Integração de Negócios da Cimed, essa troca é um dos maiores benefícios para os ouvintes. “Quanto maior o repertório, diversidade, pluralidade e multidisciplinaridade de um time, maior é a probabilidade da criatividade florescer, a inovação impactar o negócio e a alta performance ser constatada pelos resultados reais. Quando combinamos a sabedoria acumulada pelos mais experientes com a ousadia e vontade de fazer acontecer dos mais jovens, criamos um ambiente onde aceleramos o desenvolvimento, o aprendizado é mútuo e o diálogo gera ações práticas. Todos crescem!”, explica LG.

Os episódios estão programados para serem lançados semanalmente nas principais plataformas de streaming, como YouTube, Spotify e Apple Podcasts. A primeira temporada contará com sete episódios, cada um explorando diferentes temas, que vão desde um encontro entre um CEO de multinacional com uma analista de comunicação até um publicitário que vendeu duas agências de sucesso e um empreendedor que acabou de iniciar sua jornada.

Foco em descomplicar problemas corporativos

O programa nasceu com a missão clara de buscar soluções para impasses no ambiente profissional. Andrea Eboli, com sua vasta experiência de mais de 25 anos no mundo dos negócios, acredita que compartilhar experiências pode ser uma forma poderosa de acelerar o crescimento profissional. “Muitas vezes, uma conversa com alguém que já enfrentou o mesmo desafio pode poupar anos de erros e tentativas. Além disso, o Gerações se diferencia por sua abordagem prática. Não se trata apenas de teoria, já que os convidados e hosts discutem soluções aplicáveis, que os ouvintes podem levar diretamente para suas vidas pessoais e profissionais”, comenta Andrea.

Para Luís Gustavo Lima, o Gerações Cast tem como prioridade entregar dicas e provocar insights aplicáveis, que possam ser usados no dia a dia do ambiente profissional, independentemente do segmento. “Vivemos em uma época onde há abundância de conteúdo, o grande desafio é escolher bem as fontes e fazer uma boa curadoria para otimizar o tempo. Queremos que os ouvintes saiam dos episódios com uma nova visão e, mais importante, com ações claras para executar já a partir do momento seguinte ao término de cada episódio”, afirma LG, que acumula mais de 20 anos de experiência no mundo dos negócios.

Espaço para aprendizado contínuo

O debate intergeracional no mundo corporativo, quando acontece, é no contexto de reuniões formais, conferências e dinâmicas promovidas por departamentos de recursos humanos. Agora, essa proposta está finalmente fincando os pés no universo dos podcasts. Embora iniciativas em ambientes corporativos sejam importantes, ainda faltava um espaço onde essa conversa pudesse acontecer de forma mais leve e acessível. O Gerações traz esse tema para o público de uma maneira que permite que profissionais discutam questões sérias em um ambiente mais casual, sem a pressão das hierarquias tradicionais.

Essa visão de encontro geracional no mundo dos podcasts, especialmente voltado para o ambiente corporativo, é pioneira. Segundo Andrea Eboli, o objetivo é criar um espaço onde as conversas inspirem e tragam impacto real. “Essas conversas, muitas vezes limitadas ao contexto de colaboradores juniores e seniores, ganham uma nova dimensão no podcast. Ao invés de seguir a rigidez imposta pelos cargos e pela estrutura corporativa, o Gerações propõe um encontro mais genuíno, onde as ideias fluem de forma orgânica”, conclui Andrea.

Sobre Andrea Eboli

Andrea Eboli é uma executiva e estrategista de negócios com mais de 25 anos de experiência, conhecida por sua atuação em empresas como Natura, onde liderou projetos de marketing e estratégia. Com doutorado em Negócios pela Swiss Business School e especializações em marketing por Harvard e NYU, Andrea se destacou em iniciativas de novos negócios e integração omnichannel. Além de sua carreira corporativa, ela é empreendedora, fundadora da empresa de consultoria EDR, onde constroi soluções de negócio para médias e grandes empresas. Professora de MBA da FGV , Andrea também é co-autora do livro “Pivotal Leadership”, best-seller nos Estados Unidos. Em suas redes sociais Andrea dá dicas de negócios para jovens profissionais que ingressam no mercado de trabalho, buscando ajudá- los em sua jornada corporativa.

Para mais informações, visite o site oficialwww.edroficinadesolucoes.com e Instagram.

Sobre Luís Gustavo Lima

Luís Gustavo Lima (LG) é Diretor de Estratégia e Integração de Negócios da Cimed, uma das maiores farmacêuticas do Brasil. Formado em Engenharia Elétrica com Master em Marketing e Gestão Comercial pela BSP – Business School São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo, tendo sido líder comercial da multinacional americana Emerson Eletric, entrou como Trainee na Natura e chegou a posição de executivo de Marketing, e ainda, foi sócio da ACE startups e CEO da ACE Cortex, maior consultoria de inovação do Brasil, com clientes como Unilever, Volkswagen e Gerdau. Coautor do livro “Corporate Venture Capital (CVC): como transformar e exponencializar sua empresa, fazendo investimentos em negócios inovadores e startups”. Atua também como mentor e conselheiro de startups e professor da pós-graduação e MBA Executivo da FGV e ESPM, onde foi escolhido 6x professor homenageado, além de ter sido escolhido Top Voice Linkedin 2024.

Para mais informações, visite o LinkedIn e Instagram.

Foto de Amy Hirschi na Unsplash

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.