Pisos de madeira: Um luxo que não sai de moda

Vinhos de alma siciliana, mas com uma interpretação moderna
7 de fevereiro de 2019
Experiências exclusivas em hotéis de luxo na Europa
7 de fevereiro de 2019

Os pisos de madeira nunca saem de moda. Saiba porquê eles proporcionam luxo e sofisticação aos ambientes – Formighieri Pisos & Decks

O mundo dos Pisos de Madeira

É fato que os pisos de madeiras são os queridinhos dos projetos arquitetônicos – desde as décadas de 50 e 60 ele estava presente na maioria dos lares dos brasileiros. A tendência continuou, porém, eles foram se adaptando conforme as necessidades do mercado, estilos e gostos. Por isso, os pisos nunca saem de moda e conquistam variados estilos de cliente, sendo considerados atemporais.

A madeira é considerada sinônimo de luxo e sofisticação, proporcionando aos espaços ares de elegância e classe. Além disso, os benefícios da madeira também são o aconchego, sofisticação, praticidade e versatilidade.

O décor ganha poder com o uso da madeira, e ao contrário do que muitos pensam, a madeira é prática para limpeza e facilita qualquer decoração para o ambiente. Independente do estilo da arquitetura, o material se adapta ao décor. Por isso, é tão utilizada nos projetos, pois consegue trazer exclusividade com muita personalidade.

Paginação

Os pisos de madeira ganharam paginação e vários diferenciais. A Formighieri Pisos & Decks proporciona uma variedade de opções para seus clientes, em que os grandes diferenciais são durabilidade, resistência e qualidade. Os pisos são compostos por réguas de madeira maciça de 2 cm de espessura, com largura e comprimento variados.

Existem inúmeros tipos de paginação que criam desenhos, formatos e tons diferentes. Os que ganham destaque são a espinha e a escama de peixe, que são formadas por placas de madeira intercaladas, encaixadas para o padrão. A grande diferença entre elas é o alinhamento: a espinha de peixe sempre acompanhará a direção das paredes, já a escama é colocada na diagonal do ambiente.

Principais vantagens

Os pisos de madeira oferecem muitas vantagens a longo prazo. Por isso, vale a pena a pesquisa, pois muitas vezes o custo benefício vale a pena já que sua durabilidade é maior comparada a qualquer outro tipo de revestimento. Confira algumas das vantagens:

  • Versatilidade

O piso de madeira é indicado para qualquer ambiente, seja uma sala de jantar, quarto ou área externa. Ele imprime um aspecto atemporal para todos os estilos de decoração, combinando facilmente com qualquer acessório e tonalidade. Sua neutralidade se faz presente desde projetos comerciais e residenciais.

  • Manutenção

Muitos pensam que a limpeza dos pisos de madeira é difícil, mas eles estão na lista dos mais práticos e funcionais. Tudo que é necessário uma boa aspiração rápida ou uma vassoura. E para aqueles que querem caprichar no resultado final, é possível utilizar os produtos específicos de limpeza.

  • Sustentabilidade

Outra grande vantagem dos pisos de madeira é que são hipoalergénicos e completamente naturais. Poeira e outros detritos que possam causar irritações e alergias, tais como pelo de animais, não são tão problemáticos como em outros tipos de piso, como o caso de carpetes.

Luxo e conforto

Os pisos de madeira têm a tradição do luxo e mesmo hoje em dia ela se mantém, já que o consumidor procura a madeira para que ela traga ao ambiente esse tom de estilo e glamour. Porém, a madeira também já se adaptou ao conforto e praticidade: ela é um material com bom desempenho térmico, ou seja, sua temperatura é sempre agradável ao toque, sem ficar muito quente ou muito fria; é um material absorvente, ou seja, os sons não rebatem tanto em sua superfície, ajudando a tirar o efeito de eco dos ambientes; sem contar com sua função hipoalérgica, já que é um produto completamente natural.