Piso Vinílico Durafloor: Linhas Urban e City ganham novos padrões

Lançamento loja Dimy Maceió
6 de novembro de 2018
Mini U.S. apresenta o mood californiano para sua linha Crazy U.S.
6 de novembro de 2018

Poucos produtos trazem o charme e a elegância da madeira com tanto realismo sem encarecer a reforma, e ainda tornam o dia a dia descomplicado como os pisos vinílicos Durafloor

Conectada com as últimas tendências e comprometida a oferecer soluções inovadoras e produtos que aliam alta tecnologia e qualidade aos seus clientes e consumidores, a Duratex acaba de lançar novos padrões nas linhas Urban e City.

Tradicional e contemporânea, a linha Urban une todas as tribos. Sua versatilidade e facilidade de instalação, por ser uma linha de pisos colados, a tornam ideal para qualquer tipo de ambiente residencial. Isso tudo com originalidade e um ótimo custo/benefício. Os novos padrões, com dimensões de 178x1219mm e espessura de 2 mm são inspirados em paisagens que se destacam pelo rústico, belo, moderno, místico ou encantador. Cusco, padrão em homenagem à cidade peruana situada no sudeste do Vale do Sagrado dos Incas, traz a rusticidade nas marcas de serra e na leve variação de cor, que alterna entre o bege e acinzentado.

Considerado o maior e mais importante centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do Chile, Santiago inspira o padrão castanho acinzentado com catedrais alongadas e estreitas. Os nós sutis dão um ar rústico e ao mesmo tempo elegante. Ainda com referências chilenas, o padrão Valparaíso cria a sensação de movimento, ao contrapor áreas mais fechadas com outras mais iluminadas. Sua cor varia do bege ao castanho claro.

Da península montanhosa e desértica do Egito veio a inspiração do padrão Sinai. Com predominância do tom de mel em sua cor, sua textura é madeirada com movimentos de leves catedrais. Dos lançamentos, é o padrão mais homogêneo tanto na cor quanto no desenho. A vila de Taos, localizada no estado americano do Novo México, influenciou a criação do padrão que leva o seu nome. Com tom castanho dourado possui nós pequenos com rachos delicados que transmitem personalidade ao ambiente.

Com dois novos padrões, a linha City alia beleza, conforto e a resistência dos pisos vinílicos colados. Sua coleção atual faz referência às grandes cidades do mundo. Ideal para ambientes comerciais de tráfego leve e residenciais, ela leva para sua casa ou projeto os encantos de Madrid ou a história de Petra com a garantia de um produto 100% reciclável e hipoalergênico. Os lançamentos da linha City possuem dimensões de 178 x 1219 mm e espessura de 3 mm e são influenciados por belíssimas paisagens. Como o Barbados, um convite ao descanso e relaxamento. Com desenho e textura que remetem ao desenho tradicional da madeira, com catedrais e veios delicados, possui uma sutil variação de cor indo do bege ao marrom claro com nuances rosadas.

As construções de pedras serviram de inspiração para a criação do padrão Berati, cidade albanesa, com importância histórica para o país, que tem como foco a ação do tempo e traz os veios marcados com variações de tonalidade marrom, passeando ente as nuances amareladas, avermelhadas e escuras.

Vinílicos Durafloor

Atualmente, o Piso Vinílico Durafloor conta com 6 linhas: Idea, Loft, City, ArtUrban e Inova e 40 padrões, tanto colados quanto com o inovador Click, sistema de instalação mais rápido do mercado. Uma característica que faz os pisos vinílicos Durafloor os preferidos dos arquitetos e designers é sua capacidade de customização. O LVT (Luxury Vinyl Tile) permite recortes, o que significa que é possível criar desenhos utilizando variados padrões e cores de piso. Diferentes padrões dos pisos vinílicos Durafloor podem ser vistos em ambientes das edições nacionais da CASACOR, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, o que reforça a versatilidade e praticidade das coleções.

Além de versáteis, os pisos vinílicos Durafloor são sustentáveis. Fabricado à base de PVC, 100% reciclável, o revestimento vinílico é hipoalergênico, ou seja, livre de substâncias que possam causar reações alérgicas, sendo ideal para qualquer tipo de ambiente.

Instalação e limpeza do piso vinílico

O piso vinílico Durafloor pode ser instalado diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões “colados”, o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar. A utilização de outra cola pode implicar na perda da garantia do produto. Na transição para outros revestimentos como cerâmica, carpete e piso laminado, recomenda-se o uso de perfil metálico. Não é necessário utilizar mantas. A limpeza do piso colado pode ser feita com um pano úmido bem torcido. Se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, fazendo uso do mínimo de água possível. Já os pisos clicados devem ser limpos com uma vassoura com cerdas macias no sentido da textura.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.