Piscinas protagonizam espaços externos em dois projetos com revestimentos Portinari

Oficina educativa fala sobre as cores de Portinari
18 de dezembro de 2020
Inspirações para mesas festivas
18 de dezembro de 2020

Ambientes externos ganharam mais importância como lugares para descanso, contemplação e, de certa forma, contato com o mundo lá fora

Com o verão batendo na porta, esses espaços tendem a ser ainda mais utilizados e as piscinas voltam a protagonizar o papel de queridinhas das casas.

Na hora da escolha da piscina, é preciso levar em consideração não só a estética, como também a qualidade e durabilidade dos materiais. Além disso, observar as tendências é essencial, e uma dica que podemos dar é que as cores tradicionais de revestimentos, como azul e verde nunca saem de moda e são sempre a preferência para as piscinas.

Seguindo essa tendência, a arquiteta Suzane Schumann, usou paletas de cores subaquáticas no projeto que é totalmente integrado com a natureza. A começar pelos revestimentos da parte interna e borda da piscina, os porcelanatos da coleção Atlantis, nas versões BL HARD, BL Lux e Borda Mini, da marca Portinari, que levam para o espaço toda a beleza e diversidade encontradas nas cenas marinha.

A aposta na cor azul também foi a escolha do arquiteto Cesar Dolfini Machado. O projeto que garante uma bela vista noturna da área de lazer da residência, da piscina para a mesa de jantar externa, conta com detalhes minimalistas e traz uma piscina com muita luz e transparência, totalmente revestida com as pastilhas de vidro Íris Aqua Marine da coleção Íris Portinari.

Um clássico é um clássico, e revestimentos de alta definição, como os cerâmicos de diferentes texturas e tonalidades, assemelhando-se a materiais naturais, são sempre uma excelente opção na hora de pensar no projeto da sua piscina. Eles são mais fáceis de limpar e possuem maior durabilidade, sendo um ótimo investimento.

A Coleção Iris, é uma opção super versátil que conta com uma gama de cinco cores de pastilhas de vidro em tons sóbrios, atendendo ao gosto e a demanda de cada cliente.

A Portinari ainda conta com as coleções Pacific e Timeworn que são ideias para piscinas.

https://www.ceramicaportinari.com.br