Pioneiro e exclusivo no Diagrama de Voronoy, Origem Fortim se destaca pela inovação

Taubaté e região recebem eventos e shows em agosto
18 de julho de 2022
Como inovar os looks de inverno ao estilo “Faça Você Mesmo”, seguindo tendências das passarelas nacionais e internacionais
18 de julho de 2022

O novo residencial da A&B Incorporações, Origem Fortim, projeto original que reúne assinaturas de um verdadeiro dream team de especialistas, traz também o pioneirismo e a exclusividade do Diagrama de Voronoy. O empreendimento é o primeiro do Ceará a utilizar este método de arquitetura, que envolve sustentabilidade, respeito à natureza e inovação. Seguindo uma disposição orgânica entre as casas, a circulação interna no condomínio ocorrerá por meio de carros de golf entre as alamedas.

Greg Bousquet, um dos fundadores da Triptyque Architecture, escritório franco-brasileiro responsável pela implantação do voronoy no Origem Fortim, destaca que o  layout do projeto parte do pressuposto onde as casas se integram ao ambiente natural, como um elemento só. “O método utiliza polígonos e algoritmos na divisão do terreno, proporcionando uma equidistância entre as casas, organicamente distribuídas. Sem carros, sem barulho, sem muros e desfrutando de um verdadeiro paraíso”, finaliza.

Aristarco Sobreira, presidente da A&B Incorporações, acrescenta que o voronoy traz mais segurança interna para as pessoas, sem a circulação de veículos, proporcionando uma experiência mais natural e orgânica. “Ideal para quem procura descanso, sossego e dar uma pausa para desacelerar. Ficamos felizes em trazer esse conceito para o estado, que caminha junto às tendências mundiais de moradia”.