Pimenta vendida na Via Dutra vai para a China

Empreendedores digitais chegam a lucrar R$ 100 mil mensais com infoprodutos
19 de setembro de 2019
Surgical Derm: plasma de baixa temperatura reduz rugas profundas em menos de 3 sessões
19 de setembro de 2019

18 mil itens embarcaram para a Ásia Oriental esta semana

A empresa de produtos à base de pimentas, Sabor das Índias, situada em Vinhedo, começou sua exportação para a China nesta segunda, dia 16. Após 10 meses entre apresentação dos produtos, negociação e finalização dos pedidos, a mercadoria, contendo 18 mil itens, embarcou para Shangai.

Para Gustavo Moreira de Aquino, CEO da marca, a demora foi natural, já que o processo de exportação leva tempo, pois o trâmite engloba desde culturas diferentes, políticas de comércio exterior e exigências governamentais diferentes que devem ser atendidas em cada país.

“Como a China é um dos maiores exportadores mundiais, ficamos radiantes em poder levar nossos produtos brasileiros para lá, fazendo o caminho inverso. Para essa primeira remessa privilegiamos os produtos feitos com pimentas genuinamente de nosso país como a biquinho porque a ideia é a de mostrar também um pouco de nossa cultura por meio dos sabores”, conta de Aquino.

A Sabor das Índias está no mercado há 25 anos e hoje exporta para 10 países. De 5 a 10 de novembro a marca participará novamente da feira National Exhibition and Convention Center (CIIE), em Shangai.